Verso do Dia

sábado, 4 de julho de 2015

Promessa 185 - 04 de julho de 2015 - Sábado

Promessa 185 - Deus, que vive no seu santo Templo, cuida dos órfãos e protege as viúvas.
Salmos 68:5

É um conforto saber que Deus promete ser um pai para os órfãos. Nesta geração órfã em que vivemos, nunca houve uma necessidade maior de amor do Pai, do que agora. Com quase 50% dos lares, em muitos países ocidentais, terminando em divórcio, há um clamor hoje que é ecoado pelos discípulos de Jesus em João 14:8 ... "Mostra-nos o Pai, e isso será o suficiente!"

Deus não apenas promete ser um pai para os órfãos literais, mas também para toda pessoa que sente um vazio em seu coração para o amor que só pode vir de Deus. Não importa quão grande nossos pais terrenos são ou foram, mesmo o melhor do seu amor não se pode comparar com o imenso amor que brota do Pai para nós através do Seu Espírito Santo.

Da mesma forma que as crianças sem pai precisam de pais, viúvas precisam de um marido. Divorciados, solteiros, etc, tudo precisa de um amor protegendo-os. A Bíblia NVI diz que Deus é seu protetor. Em Isaías 62:5, Deus promete alegrar Israel como um noivo se regozija por sua noiva.

Então, o que nós precisamos é de amor, Deus é a fonte do mesmo. 1 João 4:16 nos diz que Deus é amor. Se precisamos de um pai, uma mãe, um amigo ou um marido, o amor de Deus promete preencher cada déficit de amor em nosso coração. Que todos nós possamos ser confortados em saber disso hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...