Verso do Dia

sábado, 20 de dezembro de 2014

Promessa 354 - 20 de dezembro de 2014 - Sábado

Promessa 354 - Mas virá o tempo, e, de fato, já chegou, em que os verdadeiros adoradores vão adorar o Pai em espírito e em verdade. Pois são esses que o Pai quer que o adorem.

Jesus está falando com uma mulher samaritana junto a um poço quando Ele faz esta declaração de que o Pai procura fora do rebanho aqueles que O adorem em espírito e em verdade. A palavra grega para a busca é "Zeteo" que a Concordância de Strong descreve como buscar uma coisa, a fim de encontrá-lo, para apontar para alguma coisa, a perseguir, a implorar, etc. Esta é uma palavra muito ativa descrevendo como Deus se sente sobre aqueles que têm o coração voltado para Ele.

Quando Jesus nos diz que o Seu Pai procura aqueles que O adorem em espírito e em verdade, Ele está nos dando uma visão sobre o coração do pai. Enquanto nós somos chamados a viver uma vida de "caçadores" de Deus, o próprio Deus está nos perseguindo! Ele anseia por nossa atenção mais do que ansiamos pela Sua! Ele busca aqueles que irão apresentar os seus corpos como sacrifício vivo, porque suas vidas são uma fragrância doce, cheiro em suas narinas.

Romanos 12: 1
Portanto, meus irmãos, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...