Verso do Dia

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Promessa 351 - 17 de dezembro de 2014 - Quarta-feira

Promessa 351 -  Ele fica perto dos que estão desanimados e salva os que perderam a esperança.
Salmos 34:18

O rei Davi sabia uma coisa ou duas sobre dor de cabeça. Seja quando ele estava sendo ignorado por seu pai, quando ele era um menino pastor, quando estava sendo perseguido por um rei assassino, pai-de-lei, ou exposto publicamente por seus pecados secretos mortais. No meio de sua própria dor e sofrimento pessoal, Davi descobriu que Deus estava muito perto e estava sempre pronto para salvar aqueles com um espírito contrito. Se Deus está realmente perto de pessoas com um coração partido como Davi disse que estava, o que isso significa para nós hoje? 

Com todo o horror que se passa no mundo, eu só posso imaginar que o nosso Deus e Pai está caminhando ao nosso lado com o coração partido sem saber se os habitantes deste planeta estão conscientes da sua presença ou não. Eu não acho que essa ideia seja a correta a se ter sobre deus, pois, em um trecho de Atos 2:17, lemos que no dia de Pentecostes, Deus derramou o Seu próprio Espírito sobre todas as pessoas. Então, se isso é de fato a realidade, Deus está mais próximo do que nós poderíamos imaginar. 

Em alguns círculos cristãos, porém, temos medo de expor a nossa própria ideia pessoal por medo de sermos julgados. No entanto, é Davi, chamado "um homem segundo o coração de Deus", que escreveu o Salmo 34. Se você ler a história da vida de Davi, você vai saber que ele não estava falando em um contexto hipotético, mas com respeito às suas próprias experiências de vida. 

Não importa qual a profundidade do desespero em que você pode estar lutando com a sua própria vida hoje, que esta promessa incentive-o a lembrar que vosso Pai celestial está sempre muito próximo de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...