Verso do Dia

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Promessa 339 - 05 de dezembro de 2014 - Sexta-feira

Promessa 339 - Lembrem que o SENHOR é Deus. Ele nos fez, e nós somos dele; somos o seu povo, o seu rebanho.
Salmos 100:3

Na promessa de hoje, somos lembrados de que nós somos o povo de Deus, as ovelhas do seu pasto. Há muitas referências a sermos ovelhas na Bíblia. Jesus disse em João 10:27 que Suas ovelhas ouvem a Sua voz e não seguirão um estranho. No Salmo 23, lemos uma das passagens mais célebres que nos diz que o Senhor é o nosso pastor.

Eu não sou um especialista em ovelhas, mas pelo que eu sei sobre esses animais, eles são muito dependentes de seu pastor para conduzi-los e protegê-los. O que todos eles têm a fazer é ouvir a sua voz e seguir por onde passa. Eles não são obrigados a tomar decisões para si ou para gerenciar sua vida. Eles simplesmente vivem sob os cuidados atentos de um pastor que eles sabem que dá a Sua vida por eles, se Ele veio para isso.

Em um sistema mundial que celebra a independência e a auto-suficiência em tudo, isso pode ser um pensamento que ofenda a nossa mente. Nós não queremos ser conduzidos ... queremos conduzir! No entanto, em Romanos 8:14, lemos que aqueles que são guiados pelo Espírito de Deus são os próprios filhos de Deus.

Nós não fomos criados para suportar o peso do mundo sobre os nossos ombros. Temos um grande Pastor e Senhor e Salvador que já fez isso por nós. Tudo o que temos a fazer é ouvir a Sua voz e segui-Lo onde quer que Ele vá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...