Verso do Dia

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Promessa 335 - 01 de dezembro de 2014 - Segunda-feira

Promessa 335 - É ele quem faz com que o corpo todo fique bem ajustado e todas as partes fiquem ligadas entre si por meio da união de todas elas. E, assim, cada parte funciona bem, e o corpo todo cresce e se desenvolve por meio do amor.
Efésios 4:16

O apóstolo Paulo nos diz, na promessa de hoje, que a Paternidade de Deus é o fundamento absoluto de tudo o que existe no universo. Para compreender o contexto desta promessa, vamos ler Efésios 4:4-6 ... Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; um só Senhor, uma só fé, um só batismo, um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por tudo, e em todos nós.

Em um mundo onde há tanta instabilidade, é reconfortante ter a certeza de que há um só Deus e Pai de todos nós. O nosso Deus é a fonte de todas as coisas. Criar é algo que Ele faz, Pai é quem Ele realmente é. Toda a vida como a conhecemos vem do Seu coração paterno.

O apóstolo Paulo diz, em Atos 17:28 que todos nós somos seus filhos através da criação e, em seguida, Paulo passa a explicar como Deus quer que nos tornemos Seus filhos através do dom da redenção em nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Quando tudo na vida parece mudar de posição, acredite que há um só Deus e Pai de toda a criação e Ele o ama para que você possa chamá-lo de seu Abba (Pai)!

Romanos 8:15-17
Porque não recebestes o espírito de escravidão para temor, mas recebestes o espírito de adoção, pelo qual clamamos: "Abba! Pai" O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus; e, se filhos, também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, se é certo que com Ele padecemos, para que possamos também ser glorificados com Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...