Verso do Dia

sábado, 6 de dezembro de 2014

Promessa 340 - 06 de dezembro de 2014 - Sábado

Promessa 340 - Como um pastor cuida do seu rebanho, assim o SENHOR cuidará do seu povo; ele juntará os carneirinhos, e os carregará no colo, e guiará com carinho as ovelhas que estão amamentando.
Isaías 40:11

Na promessa de ontem, falamos sobre o benefício de ter um pastor amoroso a nos conduzir e guiar. Hoje queremos continuar esse pensamento com uma ilustração surpreendente do amor de Deus que vem de Isaías 40:11. Nesta passagem da Escritura, vemos um retrato muito íntimo de como Deus nos vê como Seus cordeirinhos.

Ele é o Grande Pastor que nos alimenta, nos leva e nos conduz em pastos mais verdes. Se você se esforça para sentir a proximidade de Deus, gostaria de encorajá-lo a meditar nesta Escritura e imaginar-se como um cordeirinho que necessita de ser apanhado. Deus usa muitas ilustrações em toda a Bíblia para nos ajudar a compreender como Ele se sente sobre nós.

Um cordeiro é impotente, indefeso e completamente dependente de seu pastor, assim como nós somos! Eu oro para que Deus dê a cada um de nós o Espírito de Sabedoria e Revelação hoje (Efésios 1:17), em maior medida, de modo que venhamos realmente saber que o nosso Deus e Pai nos carrega em seus braços como um pastor carrega um cordeirinho .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...