Verso do Dia

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Promessa 330 - 26 de novembro de 2014 - Quarta-feira

Promessa 330 - ...para dar aos que choram em Sião uma coroa de alegria, em vez de tristeza, um perfume de felicidade, em vez de lágrimas, e roupas de festa, em vez de luto. Eles farão o que é direito; serão como árvores que o SENHOR plantou para mostrar a todos a sua glória.
Isaías 61:3

Eu amo esta promessa. Deus promete nos dar uma coroa de beleza para substituir nossas cinzas. A versão ampliada da Bíblia diz, na primeira parte de Isaías 61:3 assim ... Para conceder [consolação e alegria] para aqueles que choram em Sião - para dar-lhes um ornamento (uma grinalda ou diadema) de beleza em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto, vestidos [expressivos] de louvor em vez de um espírito pesado, carregado falho.

Isaías 61 é a passagem da Escritura que Jesus leu na sinagoga ao anunciar o lançamento de seu ministério público. Esta é a razão pela qual Jesus veio à terra! Ele veio para anunciar a boa nova do amor de Deus, o Seu desejo de liberdade e Sua promessa de restauração completa para um mundo caído!

Não importa o que você já atravessou em sua vida, não importa o quanto sua vida pareça um monte de cinzas, a promessa de Deus é que Ele irá substituir as cinzas de sua vida por uma coroa de beleza. Enquanto nós não vemos o cumprimento completo desta promessa aqui, tudo do que podemos ter certeza é que este é o lugar onde todos nós vivemos na perspectiva da vida eterna.

O desejo de Deus para você é a restauração completa. Beleza em vez de cinzas. O óleo da alegria em vez de pranto. A veste de louvor em vez de espírito angustiado. O Pai do céu, Deus, pode lhe dar olhos para ver essa verdade surpreendente hoje, apesar das circunstâncias que você possa estar enfrentando e espera habitar em seu coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...