Verso do Dia

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Promessa 314 - 10 de novembro de 2014 - Segunda-feira

Promessa 314 -  Porque o Espírito que vocês receberam de Deus não torna vocês escravos e não faz com que tenham medo. Pelo contrário, o Espírito torna vocês filhos de Deus; e pelo poder do Espírito dizemos com fervor a Deus: “Pai, meu Pai!”
Romanos 8:15

O presente mais precioso que Deus poderia nos dar era a si mesmo. O Espírito Santo, que é chamado o Espírito de adoção ou o Espírito de filiação, é o próprio Espírito de Deus. A terceira pessoa da Trindade também é referida como o Espírito do Pai e o Espírito do Filho. A Bíblia diz que nós recebemos o Espírito Santo como um depósito para garantir a nossa herança. (II Coríntios 1:22)

Sua presença em nossas vidas é o sinal de que pertencemos a Deus. Temos, agora, nascido de novo e somos filhos de Deus e parte de sua família. O próprio Espírito do Deus vivo reside em nós e testifica com o nosso espírito que somos herdeiros de Deus e co-herdeiros com Jesus. A única resposta apropriada que poderíamos ter é clamar, a partir do núcleo do nosso ser, as palavras "Abba, Pai!" (Romanos 8:15-17 ).

"Abba" é uma palavra aramaica, que era a língua comum de que Jesus falou com seu povo. É a maneira mais simples que uma criança possa falar com seu pai. Em português, seria como o chamarmos de pai ou papai.

Romanos 8:15 nos diz que, por temos o espírito de filiação vivo em nossos corações, podemos chamar o Deus Todo-Poderoso de nosso Papai! Não há maior presente que Ele pudesse ter dado a nós que o dom da Sua própria vida que agora habita no centro do nosso ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...