Verso do Dia

domingo, 16 de novembro de 2014

Promessa 320 - 16 de novembro de 2014 - Domingo

Promessa 320 - Que a sua felicidade esteja no SENHOR! Ele lhe dará o que o seu coração deseja.
Salmos 37:4

Na promessa de hoje, o rei Davi está fazendo a declaração de que se nós nos deliciarmos ao Senhor, Ele nos dará os desejos de nossos corações. Sempre fiquei intrigado com este versículo da Bíblia porque, para mim, ele está dizendo que se eu focar a minha relação em Deus, que Ele vai me dar os anseios profundos do meu coração.

Acho que muitas pessoas ainda lutam para saber quais são os desejos mais profundos de seus corações. Eu não estou falando de temporais, desejos de momento, mas dos anseios profundos que temos no âmago de nosso ser. Quais as boas obras fomos criados para fazer? Quais são as profundezas da nossa alma? Se acreditamos que Deus nos ama da maneira que Ele nos fez, nós vamos estar convencido de que Ele colocou dentro de nós desejos que Ele quer cumprir.

Em Filipenses 2:13, diz ... porque Deus é quem efetua em vós o querer e o agir de acordo com a boa vontade dEle. Eu acredito que este versículo nos diz que Deus realmente usa os desejos do nosso coração para cumprir o Seu propósito bom para nós. Santo Agostinho, um dos pais da igreja disse desta forma ... "Ame a Deus e faça o que quiser."

Eu realmente acredito que, quanto mais amamos a Deus e desfrutamos de Sua comunhão, mais vamos entrar em contato com os desejos do nosso coração. E quanto mais entramos em contato com os desejos do nosso coração, mais fácil será viver uma vida que flui do nosso coração em vez da nossa cabeça.

hoje pode ser um dia onde nós aprofundaremos as simples delícias de estar em relação com Aquele que é o amor absoluto e completo. E que hoje seja um dia em que Ele traz em cumprimento aos anseios secretos que Ele colocou em cada um de nossos corações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...