Verso do Dia

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Promessa 317 - 13 de novembro de 2014 - Quinta-feira

Promessa 317 - No entanto, o SENHOR continua esperando porque ele quer ser bondoso e ter compaixão de vocês; pois ele é Deus que faz o que é direito. Felizes são aqueles que põem a sua esperança nele!
Isaías 30:18

A versão ampliada da primeira parte de Isaías 30:18 diz desta forma ... "E, portanto, o Senhor [sinceramente] espera [esperando, olhando e desejoso] para ter misericórdia de vós, portanto, Ele levanta-se para ter misericórdia de você e mostrar Sua bondade para você.

Que bela imagem do desejo que Deus tem para nós. Ele está sempre em uma postura de esperar por todas as oportunidades para nos mostrar a Sua compaixão. Eu amo a tradução ampliada que diz que Ele está esperando, olhando e desejando e se compadeça de nós.

Este versículo bíblico me faz lembrar do pai na história Filho Pródigo, em Lucas 15, que estava à espera de seu filho rebelde para encontrar o caminho de casa. Nesta história, Jesus nos diz que o pai viu o filho quando ele ainda estava muito longe e começou a correr em direção ao seu filho.

Eu acredito que, da mesma forma, o nosso Deus e Pai está esperando e observando por cada oportunidade de correr para fora, para que Ele possa derramar o Seu amor e misericórdia por toda a gente. Que possamos estar atentos a esta verdade incrível para recebermos o derramamento do Seu amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...