Verso do Dia

25 de novembro de 2014

Promessa 329 - 25 de novembro de 2014 - Terça-feira

Promessa 329 - Felizes as pessoas que sabem que são espiritualmente pobres, pois o Reino do Céu é delas.
Mateus 5:3

Vivemos em um reino de cabeça para baixo. I Coríntios 1:26-29 diz que Deus escolheu os pobres deste mundo para confundir os ricos, os fracos para confundir os fortes, as coisas loucas do mundo para confundir as sábias. Eu sou grato porque Deus escolheu os pobres, os fracos e os tolos!

Na promessa de hoje, lemos que o reino de Deus, na verdade, pertence aos pobres de espírito. Eu acredito que ser pobre de espírito é apenas reconhecer que precisamos de Deus para fazer por nós o que não podemos fazer por nós mesmos. Ser pobre de espírito é viver uma vida de completa dependência do amor de Deus e Sua vida. Se fôssemos ricos (espiritualmente , não materialmente), nós não acharíamos que teríamos necessidades em tudo!

Ser pobre de espírito nos mantém dependente da primeira e única fonte da vida verdadeira. Jesus fala sobre essas coisas no livro do Apocalipse, no capítulo 3:14-22 à igreja de Laodicéia. Quando pensamos que somos ricos e não precisamos de nada, tendemos a viver independentes, isolados e separados. Deus não quer que nos separemos, mas que continuemos muito perto de seu coração.

Então, se você está se sentindo com fome de Sua presença, dependente de Deus para ser sua fonte de vida, você está no melhor lugar em que você poderia estar! Pois, Bem-aventurados os pobres de espírito, pois o reino de Deus pertence a estes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...