Verso do Dia

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Promessa 309 - 05 de novembro de 2014 - Quarta-feira

Promessa 309 - Pois a lei do Espírito de Deus, que nos trouxe vida por estarmos unidos com Cristo Jesus, livrou você da lei do pecado e da morte.
Romanos 8:2

Na vida, tal como a conhecemos, existem duas leis em conflito. A lei do Espírito da vida em Jesus e a lei do pecado e da morte. Há muitas outras analogias na Bíblia que ilustram esse mesmo ponto ... dois reinos (reino da luz contra a escuridão), duas árvores no jardim, duas cidades (Nova Jerusalém e Babilônia caída), etc. 

O ponto da promessa de hoje é que não temos mais que viver pela lei do pecado e da morte por causa da obra consumada de Jesus Cristo. Temos sido conduzido do reino das trevas para o reino do Filho. Embora esta seja uma realidade espiritual, muitas pessoas queridas ainda vivem pela lei do pecado e da morte em suas mentes, porque eles ainda não foram capazes de acreditar que eles são verdadeiramente livres. 

A lei do pecado e da morte para um cristão é como um prisioneiro que encontra alguma forma de conforto na cela da prisão por causa de sua familiaridade, embora ele esteja livre para deixar a prisão a qualquer momento. Nós somos livres de seu poder por causa do que Jesus fez na cruz há dois mil anos. Nós não somos mais obrigados a viver pelo poder do pecado e da morte! Deus quer que experimentemos a nova liberdade que temos em Cristo, pois é por amor à liberdade que Ele nos libertar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...