Verso do Dia

sábado, 8 de novembro de 2014

Promessa 312 - 08 de novembro de 2014 - Sábado

Promessa 312 - Quem ama é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso. Quem ama não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas.
I Coríntios 13:4-5

Visto que a Bíblia diz em I João 4:16 que "Deus é amor", creio que é seguro dizer que poderíamos trocar a palavra "amor" em I Coríntios pela palavra "Deus", se quisermos. Pense em ler esta passagem da Escritura como uma descrição do caráter e natureza de Deus. Deus é paciente. Deus é bondoso. Deus não inveja. Ele não é arrogante. Deus não é orgulhoso. Deus não é rude nem é egoísta. Deus não se zanga com facilidade e Deus não acompanha a injustiça.

O amor que Deus tem por nós vai submergir-nos completamente, se nós deixarmos. Nenhum de nós tem experimentado este tipo de amor incondicional nas relações humanas. O melhor amor deste mundo é apenas uma sombra do oceano de amor que Deus tem para cada um de nós. Que o Espírito Santo nos ajude a continuar a explorar o seu amor incrível, zarpar no vasto oceano de Sua bondade onde Ele não mantém registros dos tempos que O machucamos.

Pai, nos leve mais fundo nas profundezas de seu amor hoje! Abrimos nossos corações até o seu incondicional amor eterno e pedimos que nos mostre a imensidão do seu amor incomensurável para nós mais do que nunca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...