Verso do Dia

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Promessa 311 - 07 de novembro de 2014 - Sexta-feira

Promessa 311 - Portanto, cheguemos perto de Deus com um coração sincero e uma fé firme, com a consciência limpa das nossas culpas e com o corpo lavado com água pura.
Hebreus 10:22

Má consciência é uma consciência culpada. Quando nos sentimos culpados, sentimos vergonha. Quando sentimos vergonha  queremos correr e nos esconder de Deus, assim como Adão e Eva fizeram. A promessa de hoje é um convite do nosso Pai celeste a aproximar-nos Dele e Ele vai purificar-nos da culpa que carregamos em nossos corpos e nos lavar com água pura.

É preciso fé real para acreditar que somos perdoados de todos os nossos pecados. Na vida cristã devemos agir como se Jesus perdoasse os nossos pecados quando nos tornamos cristãos pela primeira vez, mas depois é nossa a responsabilidade para não pecarmos, a partir desse ponto. Quando caímos, nos sentimos culpados e envergonhados, e esse sentimento de culpa nos impede de entrar na presença de Deus.

A verdade é que é o coração de Deus que nos purifica de uma consciência culpada para que possamos realmente nos aproximar de Deus sem vergonha ou condenação. O sangue derramado de Jesus é, de uma vez por todas, sacrifício pelos nossos pecados do passado, presente e futuro . Não há nada que possamos fazer para acrescentar ao que Jesus já fez. Quando Ele gritou "Está consumado!" na cruz, Ele quis dizer exatamente isso.

Eu oro para que cada um de nós receba a aspersão do corações de uma consciência culpada hoje para que possamos nos aproximar de Deus para que Ele possa se ​​aproximar de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...