Verso do Dia

terça-feira, 23 de junho de 2015

Promessa 174 - 23 de junho de 2015 - Terça-feira

Promessa 174 - Deixem os seus órfãos comigo, que eu tomarei conta deles. As suas viúvas podem confiar em mim.
Jeremias 49:11

No Antigo Testamento, na cultura hebraica, uma criança que era órfã era considerada órfã mesmo que ela ainda estivesse sob os cuidados de sua mãe. É por isso que Tiago diz que religião pura é cuidar das viúvas e dos órfãos. O coração de Deus é para aqueles que são vulneráveis. O coração de Deus é para o carente e para aqueles que são explorados em nossa sociedade.

Eu, pessoalmente, acredito que essa promessa não se aplica somente àqueles que tiveram seu pai/marido mortos, mas todos os que não têm um pai/marido em sua casa. Com as taxas de divórcio atingindo a marca de 50% em muitos países ocidentais ao redor do mundo, eu acredito que esta promessa que Deus faz para proteger os órfãos e as viúvas é muito relevante na sociedade em que vivemos.

Se você estiver em uma situação onde você está (ou se sente) um órfão, seja encorajado de que o nosso Deus e Pai promete protegê-lo. Se você for viúvo, divorciado ou separado, Deus conhece suas necessidades e Ele vai cuidar de você como ninguém mais poderia fazer.

Agradeço a Deus por esta promessa. De muitas maneiras, a maioria de nós têm lutado com algum sentimento de ser órfão de pai em um momento ou outro. Que possamos conhecer o amor reconfortante do nosso Pai hoje em qualquer situação em que nos encontramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...