Verso do Dia

sábado, 6 de junho de 2015

Promessa 157 - 06 de junho de 2015 - Sábado

Promessa 157 - Deus, o SENHOR, pela honra do Seu nome, prometeu que não vai abandoná-los, pois resolveu fazer com que vocês sejam o povo dEle.
I Samuel 12:22

Muitas pessoas vivem com um medo permanente de que eles possam ser abandonados a qualquer momento. Alguns de nós nos sentimos assim porque as pessoas nos decepcionaram no passado, enquanto outros simplesmente não vivem com um profundo sentimento de pertencer a algo ou alguém.

Eu amo essa promessa, porque o Senhor resolveu a questão de uma vez por todas, declarando que Ele propôs no seu coração não nos abandona por causa do amor de Seu próprio nome. Não é uma boa notícia pensar que não depende de você e suas boas obras ... mas somente dEle? Este versículo da Bíblia diz que Deus está realmente muito satisfeito em fazê-lo parte de Sua família e, por essa razão, Ele prometeu ficar sempre por perto.

Quando eu leio essa promessa acho que eu, de fato, pertenço a Deus, que habita minha mente. Por que Ele me quer? Por que eu sou tão valorizado para Ele? A realidade é que se trata de Seu grande coração e amor por mim e não a minha capacidade de ganhar ou merecer Sua afeição. O que eu mais posso acreditar é no amor de Deus por mim e não o meu amor por Ele, mais que eu vou preciso começar a caminhar em uma realidade concreta e viver em Seu amor a cada dia da minha vida.

Talvez ainda não vivamos a profundidade do Seu amor por nós, porque ainda há um pouco órfãos em nossas mentes que, às vezes, nos desvia para longe da verdade de que pertencemos a Deus. Talvez você lute com estas coisas. Se assim for, a minha oração para todos nós é que nós saibamos que o nosso Pai celeste quis fazer-nos parte de Sua família ... para sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...