Verso do Dia

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Promessa 170 - 19 de junho de 2015 - Sexta-feira

Promessa 170 - ... para dar aos que choram em Sião uma coroa de alegria, em vez de tristeza, um perfume de felicidade, em vez de lágrimas, e roupas de festa, em vez de luto. Eles farão o que é direito; serão como árvores que o SENHOR plantou para mostrar a todos a sua glória.
Isaías 61:3

Isaías 61 é cheio de promessas surpreendentes de Deus que foram cumpridas quando Jesus veio ao mundo há dois mil anos. O versículo 3 sozinho contém pelo menos quatro promessas que poderíamos levar o dia todo para falar! Mas neste devocional, eu vou ficar com a promessa que Deus diz que Ele nos dará um manto de louvor em vez de espírito angustiado.

Muitas das traduções da bíblia concordar que Deus promete uma peça de roupa (ou manto) de louvor por espírito angustiado (ou desesperado). A versão amplificada descreve o espírito angustiado como "um espírito pesado, sobrecarregado," o que Deus quer retirar de nós.

Nós todos desanimamos. Temos todo o desespero, às vezes. Alguns de nós lutamos com isso mais do que outros. Faz parte da condição humana. Eu sou grato porque a medicina moderna tem nos ajudado a entender melhor questões que envolvem a depressão. Através da sabedoria que Deus providenciou, há muitas soluções médicas úteis para tratar estas questões. Precisamos ser sábios e continuarmos a seguir os conselhos do nosso médico, se estivermos passando por tal condição.

Mas o que acontece com essas instâncias na vida em que um pensamento medroso ou um pensamento desanimador nos faz sentir pesados e oprimidos? O que podemos fazer para combater esses pensamentos negativos que vêm do inimigo da nossa alma? Na promessa de hoje, lemos que Deus nos dará um manto de louvor em troca de nosso espírito angustiado.

Eu não sei como ele funciona para outras pessoas, mas para mim, quando eu tiro os olhos de minhas circunstâncias e começo a louvar a Deus, então me parece ter uma nova perspectiva sobre as coisas. De repente, meus olhos estão fixos para cima em vez de para dentro de mim e minha visão sobre o problema começa a mudar.

Minha oração hoje é que todos gostemos de ver a grandeza de nosso Deus e Pai. Oro para que todos nós recebamos uma perspectiva sobrenatural do próprio céu e que o resultado seja Deus nos vestir com um manto de louvor em troca de um espírito angustiado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...