Verso do Dia

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Promessa 168 - 17 de junho de 2015 - Quarta-feira

Promessa 168 -  Quando você atravessar águas profundas, eu estarei ao seu lado, e você não se afogará. Quando passar pelo meio do fogo, as chamas não o queimarão.
Isaías 43:2

Esses gêiseres vulcânicos continuamente liberam água fervente sobre a superfície da Terra e é uma visão realmente impressionante de se ver. No natural, ninguém pode andar por essas águas jorrando sem se queimar.

No entanto, neste versículo da Bíblia, Deus diz que, mesmo que passarmos pelo fogo, não vamos ser queimados. Quando eu penso nessa promessa, eu não acho que se trate de passagem por águas literais ou incêndios, mas as águas turbulentas e fogos de adversidade que todos nós enfrentamos na vida. A Bíblia NLT chama isso de "o fogo da opressão" que às vezes experimentamos. Acho um grande conforto saber que Deus promete que Ele estará conosco como nós atravessamos nossos "testes" e que, finalmente, estes "testes" não vão nos vencer.

Um dia, quando Jesus voltar iremos para casa para estar com Ele, vamos estar em um lugar onde não há mais dor ou sofrimento. Mas nesta vida, vamos continuar a ter dificuldades, simplesmente porque vivemos em um mundo caído. A próxima vez que você passar por uma experiência difícil, lembre-se da promessa de Deus que garante estar com você no meio do julgamento. Minha oração é que as chamas da adversidade não venham consumi-lo quando você passar por elas. Que você possa ser mantido seguro no esconderijo do Altíssimo (Sl 91), não importa o que a vida traga a você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...