Verso do Dia

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Promessa 159 - 08 de junho de 2015 - Segunda-feira

Promessa 159 - E, porque Jesus Cristo fez o que Deus quis, nós somos purificados do pecado pela oferta que ele fez, uma vez por todas, do seu próprio corpo.
Hebreus 10:10

Eu amo a finalidade dessa promessa. Nós somos santificados de uma vez por todas pelo sacrifício que Jesus fez na cruz. O preço que Ele pagou dois mil anos atrás cobre nossos pecados passados​​, nossos pecados presentes e os nossos pecados futuros. Não há nada mais que precisa ser pago ou poderia ser pago. Como Jesus clamou na cruz: "Está consumado!"

Aleluia para tal promessa! Nossa santificação está segura para toda a eternidade por causa da obra consumada de nosso Senhor, Jesus Cristo! Como Paulo diz em Romanos 8:1, "não há, portanto, agora nenhuma condenação  para os que estão em Cristo Jesus!" Que promessa gloriosa.

Às vezes é fácil nós vacilarmos entre viver no perdão que Deus já nos deu e sentirmos culpa e vergonha. O sangue de Jesus tem resolvido este problema de uma vez por todas! Tudo o que precisamos fazer é simplesmente aceitar esse dom gratuito e andar na confiança, que jamais poderíamos acrescentar nada ao incrível, extravagante presente que Deus, o Pai já nos deu.


Quando eu penso da permanência do sacrifício de Jesus, e como minha redenção e santificação tem sido assegurada por toda a eternidade, Ele me põe em uma paz reconfortante e descanso sabendo que, quando Deus olha para mim, ele não vê todo o meu pecado e as minhas deficiências. ... Ele me vê através do sacrifício final do imaculado Cordeiro de Deus. Que boa notícia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...