Verso do Dia

domingo, 21 de junho de 2015

Promessa 172 - 21 de junho de 2015 - Domingo

Promessa 172 - Ou será que você despreza a grande bondade, a tolerância e a paciência de Deus? Você sabe muito bem que ele é bom e que quer fazer com que você mude de vida.
Romanos 2:4

Eu amo essa promessa. O que Romanos 2:4 diz basicamente é a própria bondade de Deus que leva as pessoas a se arrependerem. Muitas vezes, quando pensamos em arrependimento, pensamos nela como uma resposta baseada na vergonha ou em alguma forma de julgamento em nossas vidas. Mas, realmente, isso significa ir em outra direção ou parar e mudar a nossa mente.

Quando Jesus disse: "Arrependei-vos porque o reino está próximo", ele estava chamando as pessoas a irem em uma nova direção, uma nova maneira de pensar onde iria conhecer a verdade, e a verdade os libertaria. Por muito tempo, a palavra arrependimento teve demasiadas conotações negativas.

Pode haver um lugar para fogo e enxofre, mas também há um lugar em que nós simplesmente proclamamos a bondade de Deus e do Seu amor, e o resultado é que as pessoas vão responder por irem em uma nova direção ... para seu Pai amoroso através de Cristo. Eu acredito que é o amor de Deus que fará com que as pessoas se arrependem. Em João 4:19, diz ... Nós O amamos porque Ele nos amou primeiro.

Deus nos amou quando ainda éramos Seus "inimigos". Eu acredito que é o amor do Pai, que vai derreter os corações da humanidade e desenhar cada um no seu seio através do dom gratuito de Seu Filho, Jesus Cristo. É a bondade de nosso Pai, que nos levará a mudar nossas mentes a irmos em uma nova direção.

Quando eu penso nessa promessa e nesta luz, ela muda a forma como eu vejo o evangelismo. É a bondade de nosso Pai celestial que fará com que a maior transformação no coração de uma pessoa aconteça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...