Verso do Dia

sábado, 29 de agosto de 2015

Promessa 241 - 29 de agosto de 2015 - Sábado

Promessa 241 - Porém não fiquem alegres porque os espíritos maus lhes obedecem, mas sim porque o nome de cada um de vocês está escrito no céu.
Lucas 10:20

Nesta passagem das Escrituras, Jesus está dizendo a seus discípulos para não se alegrarem porque os demônios se submetem a sua autoridade, mas sim alegrar-se porque seus nomes estão escritos no Livro da Vida do Cordeiro. Eu acredito que a essência do que Jesus está dizendo nessa passagem é simplesmente esta ... relação supera autoridade.

Apesar de sinais poderem nos acompanhar onde quer que formos, a razão para esta demonstração da autoridade que Deus nos confiou é porque nós pertencemos a Ele. O próprio fato de que os nossos nomes estão escritos no céu significa que vamos viver com Deus por toda a eternidade, o que é motivo de muita comemoração!

Embora possamos andar no poder milagroso de Deus, nunca esqueçamos a verdadeira essência da razão pela qual Deus nos salvou. Ele não nos salvou para sermos bons trabalhadores, Ele nos salvou para sermos Seus filhos e filhas. Em Mateus 7:22-24 Jesus avisa que haverá algumas pessoas que andaram em sinais e prodígios, mas nunca o conheci. Para "conhecer" Jesus é preciso ter intimidade com Ele, que é a razão pela qual fomos salvos.

Em João 17:3, Jesus ora ao Pai estas palavras ... Esta é a vida eterna: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e aquele que tu enviaste, Jesus Cristo. A própria definição de vida eterna é ter intimidade com ambos Deus Pai e Deus Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...