Verso do Dia

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Promessa 226 - 14 de agosto de 2015 - Sexta-feira

Promessa 226 - Não se irrite por causa dos que vencem na vida, nem tenha inveja dos que conseguem realizar os seus planos de maldade. Tenha paciência, pois o SENHOR Deus cuidará disso. Não fique com raiva, não fique furioso. Não se aborreça, pois isso será pior para você. Aqueles que confiam em Deus, o SENHOR, viverão em segurança na Terra Prometida, porém os maus serão destruídos.
Salmos 37:7-9

Esta é uma chamada para descansar e esperar. Na cultura em que vivemos, estas são duas das coisas mais difíceis que podemos fazer. Hebreus 4 fala de um descanso sabático que Deus quer que entremos, onde deixamos nossas próprias obras e entramos em Seu descanso. Enquanto essa promessa parece bastante simples de realizar, há algo no coração humano que se esforça para realmente descansar por si próprio. Eu não estou falando sobre ter uma sexta ou tirar umas férias, mas um descanso no âmago de nossos corações, onde deixamos de lado todo esforço e confiamos tudo ao nosso criador.

Quando conseguirmos chegar ao lugar de descanso no centro de nosso ser, deixaremos nossas próprias iniciativas humanas e nos posicionaremos para simplesmente esperar que o Senhor trabalhe em nosso favor. Este não é um lugar de passividade, porque temos de trabalhar para entrarmos neste lugar de descanso. Nós só vamos nos permitir entrar nesse lugar quando estivermos convencidos de que não temos mais que nos esforçar para encontrar aceitação no abraço amoroso de nosso Deus e Pai.

Na minha opinião, aprender a descansar e esperar pacientemente pelo Senhor é uma das formas mais elevadas de confiança que podemos demonstrar. É neste lugar que nos damos conta de que nós não temos que nos proteger, prover para nós mesmos, iniciar por nós mesmos, etc, porque nós temos um Deus que é a cabeça sobre os saltos no amor com a gente e prometeu trabalhar em nosso nome. Tudo o que Ele pede é que aprendamos a descansar e esperar pacientemente por ele.

A promessa de hoje diz que, quando o fazemos, herdaremos a Terra! Não por causa de qualquer coisa que fazemos, mas por causa da bondade de nosso Pai celestial. Que o Espírito Santo mostre a cada um de nós como podemos entrar mais plenamente no lugar de descanso e confiança, para que possamos esperar no Senhor e ver nossa herança liberada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...