Verso do Dia

sábado, 22 de agosto de 2015

Promessa 234 - 22 de agosto de 2015 - Sábado

Promessa 234 - Como a mãe consola o filho, eu também consolarei vocês; eu os consolarei em Jerusalém.
Isaías 66:13

Todos nós precisamos de conforto. Há momentos em que precisamos de confiança de um pai e há momentos em que precisamos de conforto de uma mãe. Quando nossos filhos são pequenos, se eles se machucaram brincando no quintal, eles vêm procurar sua mãe antes de procurarem o pai. Isso é porque há algo no coração de uma mãe que fornece um conforto que é bem diferente de um pai. Os pais tendem a tentar resolver a situação, já as mães trazem conforto.

Da mesma forma que existem muitas Escrituras que comparam o coração de Deus ao coração de um pai natural (Salmo 103:13-14), há também outros versículos que falam de uma expressão feminina do Seu amor. Esta é uma daquelas passagens da Escritura onde Deus está falando com seu povo e mostrando seu coração de mãe para eles.

Apesar de sabermos que Deus é nosso Pai, nós também sabemos que Ele é a expressão completa do amor. Ele não apenas expressa o amor masculino, mas o amor feminino, bem como para Ele é a essência de todo o amor (1 João 4:16). Há momentos em que precisamos da força e da exortação que vem de um pai, e há outros momentos em que precisamos do conforto que vem do coração de uma mãe.

O amor de Deus por você é tão grande que ultrapassa todo o amor que você já conheceu. Mãe. Pai. Irmã. Irmão. Filho. Filha. Cônjuge. Amigo. A próxima vez que você precisar do abraço confortante de Deus, seja encorajado a saber que Ele prometeu consolá-lo como uma mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...