Verso do Dia

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Promessa 224 - 12 de agosto de 2015 - Quarta-feira

Promessa 224 - Vocês, mesmo sendo maus, sabem dar coisas boas aos seus filhos. Quanto mais o Pai, que está no céu, dará o Espírito Santo aos que lhe pedirem!
Lucas 11:13

Em Mateus 10:20, Jesus diz a seus discípulos que quando eles forem arrastados perante os tribunais, não falarão por eles, mas o Espírito de seu pai. Em Gálatas 4:6, o Apóstolo Paulo diz que Deus nos deu o Espírito de Seu Filho, pelo qual clamamos: Aba Pai!

O Espírito Santo é a própria essência do coração de Deus e, em sua promessa, Jesus declara que o Pai ama dar o Espírito Santo àqueles que lho pedirem? Uma vez que o Espírito de Deus é a essência de quem Ele é, Ele está nos dando tudo o que Ele tem quando Ele derrama o Seu Espírito sobre nós! Em Efésios 5:18, o Apóstolo Paulo nos instrui a não nos embriagarmos com vinho, mas sermos continuamente cheio do Espírito Santo!

O contexto deste versículo é que, ser cheio do Espírito não é um evento único, mas algo que está em curso. Somos chamados a ser continuamente cheios, a transbordar com o Espírito Santo de Deus. Então, o meu encorajamento para você é hoje, para pedir simplesmente a Deus por um novo enchimento do Seu precioso Espírito! Jesus diz que Ele é um bom Pai e Ele tem prazer em dar-nos o Seu Espírito, quando pedimos.

Então, Pai, pedimos mais do seu Espírito Santo hoje! Você pode nos encher de novo, você pode derramar mais do seu amor em nossos corações através do seu precioso Espírito Santo hoje (Romanos 5:5). Abrimos nossos corações para você e esperamos receber, porque somos seus filhos e nos deliciamos com Suas boas dádivas. Em nome de Jesus oramos, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...