Verso do Dia

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Promessa 232 - 20 de agosto de 2015 - Quinta-feira

Promessa 232 - “Feliz é aquele a quem Deus corrige! Por isso, não despreze o castigo do Deus Todo-Poderoso. Deus fere, mas ele mesmo faz o curativo; ele machuca, mas as suas mãos curam."
Jó 5:17-18

Você pode estar lendo a promessa de hoje e se perguntado por que eu teria escolhido uma passagem da Bíblia sobre a disciplina, ferindo parte das 365 promessas. Não ouvimos muitos sermões pregados sobre a disciplina do Senhor, e se o fizermos, eles podem ser distorcidos a partir da perspectiva da punição de um Deus irado.

Quando muitos de nós pensamos na palavra "disciplina", pensamos em nossas próprias experiências de vida com os nossos pais, professores, figuras de autoridade, etc, Isso não costuma trazer à tona sentimentos quentes de amor e ternura, mas os sentimentos de culpa, vergonha e dor . Em Hebreus 12:4-11, o escritor encoraja-nos a não rejeitar a disciplina do Senhor, porque Deus está nos tratando como seus filhos, porque o nosso Pai celestial não nos disciplina com raiva, mas no amor incondicional absoluto.

Todo filho (ou filha) recebe disciplina. Receber disciplina faz parte da evidência de que, de fato, pertencemos a Deus. A raiz da palavra disciplina é discípulo, que na sua essência, é a formação. Deus está nos treinando para nos tornarmos como Jesus e andarmos nos seus caminhos. Em Hebreus 12:4-11, o escritor reconhece que nenhuma disciplina é agradável no momento, mas, eventualmente, resulta em uma colheita de justiça.

Na promessa de hoje, temos a certeza de que, embora suportemos a disciplina com dificuldades agora, esta é uma promessa de cura para todas as nossas feridas. Minha oração é que não vejamos a disciplina de Deus através da lente da forma como fomos disciplinados por figuras de autoridades em nossas vidas. Eu oro para que nós realmente valorizamos a disciplina amorosa de Deus e alegremente submetamos-nos ao nosso Pai celeste para que possamos viver uma vida plena. (Hebreus 12:9)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...