Verso do Dia

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Promessa 215 - 03 de agosto de 2015 - Segunda-feira

Promessa 215 - As palavras do SENHOR são verdadeiras; tudo o que ele faz merece confiança.
Salmos 33:4

Se eu fizesse uma promessa para os meus filhos eles iriam questionar a integridade do que eu prometi, o que iria me machucar profundamente. Como um pai, é a minha esperança de que meus filhos tenham confiança em meu caráter e minha palavra. Se eles duvidarem do que eu disser, então eu sentirei que eles questionam a própria essência de quem eu sou. Acredito que a base de qualquer relacionamento seja a confiança. Se não houver confiança, então a relação é em terreno movediço.

Na promessa de hoje, o salmista está cantando louvores a Deus e faz a declaração de que a palavra do SENHOR é reta, e todas as suas obras são feitas em verdade. A Bíblia NLT diz, no Salmo 33:4 assim ... "Porque a palavra do Senhor é verdadeira e podemos confiar em tudo que faz."

Se lutamos para acreditar que a palavra de Deus é verdade, então estamos, na verdade, duvidando muito do caráter de Deus. Toda vez que questionamos a Palavra de Deus ou a Sua bondade, estamos concordando com o pai da mentira e as acusações contínuas que ele traz contra Deus. Assim como isto prejudicaria um pai terreno, eu acredito que também entristeça profundamente o Pai das Luzes.

A Bíblia diz em Hebreus 11:6 que sem fé é impossível agradar a Deus. Eu acredito que o nosso Deus e Pai adora quando seus filhos simplesmente acreditam em cada palavra que ele diz ... Assim como uma criança acredita em tudo a sua mãe ou o pai tem a dizer para eles.

Minha oração hoje é que o Espírito Santo nos torne conscientes dos pensamentos incrédulos que entram em nossa mente e que quebre qualquer dúvida que possamos ter a Seu respeito, pois a Palavra do Senhor é certa e podemos confiar em tudo o que Ele faz e diz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...