Verso do Dia

domingo, 9 de agosto de 2015

Promessa 221 - 09 de agosto de 2015 - Domingo

Promessa 221 - Confio nele e não terei medo de nada. O que podem me fazer simples seres humanos?
Salmos 56:11

O medo do homem é uma força debilitante, poderosa no mundo de hoje. Ele vai nos impedir de correr riscos e vai nos impedir de sermos a pessoa que Deus nos criou para sermos. Se estamos com medo do que os outros pensam, ou do que eles vão nos fazer, estamos mantidos em uma prisão, fora de nosso controle. Deus quer que sejamos livres e Ele não quer que a gente viva com medo.

A única maneira de lidar com o medo é abraçar o amor que Deus tem por nós e permitir que Seu amor perfeito leve todo o medo embora. (I João 4:18) A confiança é a chave. Sabendo que o nosso Deus e Pai tem os melhores interesses no coração o tempo todo.

Nesta promessa, o salmista faz uma declaração de que ele vai colocar sua confiança em Deus e não ter medo do que o homem possa lhe fazer. Que a fé se levante em nossos corações hoje e que estejamos de acordo com Romanos 8:31, onde o apóstolo Paulo declara: "Se Deus é por nós, quem será contra nós?". Que cada um de nós continue a crescer na incrível liberdade dos filhos de Deus, e não viva no lugar do medo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...