Verso do Dia

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Promessa 218 - 06 de agosto de 2015 - Quinta-feira

Promessa 218 - Quanto a vocês, até os fios dos seus cabelos estão todos contados.
Mateus 10:30

Todo o contexto desta promessa pode ser encontrada em Mt 10:29-31 ...
29 " Não se vendem dois pardais por uma moedinha? Contudo, nenhum deles cai no chão sem o consentimento do Pai de vocês." 30 "Até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados. 31 "Portanto, não tenham medo; vocês valem mais do que muitos pardais!"

Em Mateus 10, Jesus comissiona Seus discípulos para sair ao mundo a proclamar as boas novas do reino. Curai os enfermos, expulsai os demônios e livremente deem o que vocês receberam. No meio de sua missão, Jesus fala sobre a realidade, que eles encontrariam oposição a esta mensagem. Muitos iriam querer matá-los por causa dAquele que eles representavam. Mas o tempo todo, Jesus está incentivando-os a não ter medo.

Ele continua a dizer-lhes que, apesar de pardais serem insignificantes aos olhos dos homens, Deus Pai sempre mantém um olhar atento sobre eles. Jesus encoraja seus discípulos de que eles valem mais do que muitos pardais, por isso, se Deus vela sobre as aves, Ele vai vigiá-los também! A fonte de grande parte da nossa preocupação e ansiedade é o medo. O medo está enraizado em um sentimento de que estamos ao nosso próprio cuidado e que nós temos que tentar controlar nossa vida por nós mesmos.

Jesus nos encoraja a não temermos porque não estamos sozinhos. Temos um Pai Celestial que nos ama e está no controle de nossas vidas. Ele mesmo tomou o tempo para enumerar cada um dos pelos sobre as nossas cabeças! Que atenção aos detalhes! O envolvimento em nossas vidas! Não temos nada a temer quando o Deus do universo olha para nós e está tão intimamente envolvido em nossas vidas.

Sabemos que o amor do Pai por nós não necessariamente protege-nos do sofrimento e dor, porque Jesus nos disse que no mundo teríamos problemas. No entanto, no meio de todas as nossas lutas, Ele promete que o amor perfeito vai lançar fora todo o medo dos nossos corações (I João 4:18). Que cada um de nós vá mais fundo no amor de nosso Pai, hoje, sabendo que o nosso valor para Ele é muito mais do que muitos pardais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...