Verso do Dia

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Promessa 296 - 23 de outubro de 2014 - Quinta-feira

Promessa 296 - Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o templo do Espírito Santo, que vive em vocês e lhes foi dado por Deus? Vocês não pertencem a vocês mesmos, mas a Deus.
I Coríntios 6:19

O Espírito Santo de Deus é o âmago do seu ser, assim como nosso espírito (vida) é a essência de nossa existência. É incrível pensar que Ele nos confiou seu precioso Espírito Santo. Espanta-me pensar que posso ser o lugar de descanso para o Deus vivo através de meu corpo.

A promessa de hoje nos diz que pertencemos a Deus e Ele tem prazer em descansar em nós. No Antigo Testamento lemos que o Espírito Santo vem sobre as pessoas em determinados momentos, mas no Novo Testamento, há todo um novo nível de interação com o Espírito Santo, temos o privilégio de O conhecer. Ele vive em nós. Em João 14:23, Jesus disse que não só o Espírito Santo vive em nós, mas Jesus e o Pai também!

Não há maior honra que possamos receber além de ser o templo do Deus vivo. Eu oro para que todos nós tomemos um momento para agradecermos a Deus por confiar em nós com Sua presença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...