Verso do Dia

sábado, 18 de outubro de 2014

Promessa 291 - 18 de outubro de 2014 - Sábado

Promessa 291 - É claro que somos humanos, mas não lutamos por motivos humanos. As armas que usamos na nossa luta não são do mundo; são armas poderosas de Deus, capazes de destruir fortalezas. E assim destruímos idéias falsas e também todo orgulho humano que não deixa que as pessoas conheçam a Deus. Dominamos todo pensamento humano e fazemos com que ele obedeça a Cristo.
II Coríntios 10:3-5

Na promessa de ontem de Êxodo 14:14, falamos sobre a importância de aprendermos a observar e aceitar a luta do Senhor em nosso nome. Na promessa de hoje de II Coríntios 10:3-5, estamos vendo uma faceta diferente do mesmo de diamante. Nesta passagem da Escritura, o apóstolo Paulo está nos exortando a aprendermos com a parceria, com o poder onisciente, onipresente e onipotente que reside em nós, que irá capacitar-nos para demolir toda fortaleza espiritual em nossas vidas.

Paulo nos lembra claramente que nós não travamos uma guerra como o mundo faz. Nós temos o poder do Deus vivo em nós que é poderoso para salvar. A nossa parte nesta batalha é trazer cativo todo pensamento que se oponha ao conhecimento de Deus. Mas como dissemos ontem, precisamos entender que não podemos fazer isso em nossa própria força, pois a batalha é do Senhor.

Somos chamados em Romanos 12:2 a não nos conformarmos com este mundo, mas transformar-nos pela renovação da mente. Enquanto nossos pensamentos não forem resgatados nunca vamos estar de acordo com a mente de Cristo. A única maneira de lidar com um pensamento não resgatado é levá-lo cativo à obediência de Cristo pelo poder do Espírito Santo que habita dentro de nós.

Então, da próxima vez que um, condenando, auto-centrado ou pensamento não resgatado negativo vier em sua mente, saiba que Deus lhe deu poder pelo Seu Espírito para levar esse pensamento e fazê-lo vir à submissão ao senhorio de Cristo. É Cristo em você, que é a esperança da glória (Colossenses 1:27), e é Seu plano que todos sejamos transformados à Sua imagem, com cada vez maior glória, como vemos seu rosto um dia de cada vez. (II Coríntios 3:18)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...