Verso do Dia

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Promessa 290 - 17 de outubro de 2014 - Sexta-feira

Promessa 290 - Vocês não terão de fazer nada: o SENHOR lutará por vocês.
Êxodo 14:14

Na promessa de hoje, temos uma garantia incrível de que o Deus que falou e todo o universo veio à existência lutará por nós, se apenas ficarmos parados. A Bíblia NVI diz, neste versículo, desta forma ... "O SENHOR pelejará por vós, você só precisa ficar quieto".

Eu acredito que há algo no coração de Deus que luta em nosso favor quando nós não tentamos lutar por nós mesmos. Esperar no Senhor não é passividade, mas é a coisa mais ativa que podemos fazer. Quando esperamos em Deus para lutar por nós, estamos nos colocando em uma posição muito vulnerável e, ao fazer isso, estamos demonstrando de uma forma muito prática que sabemos que o nosso Pai celestial é a fonte de nossa ajuda.

Será que isso significa que nós nunca travaremos uma guerra em um nível espiritual? Afinal, a Bíblia diz que devemos "resistir ao diabo, e ele fugirá', 'tomai toda a armadura de Deus", etc. Acredito que Êxodo 14:14 está falando de lutarmos com nossas próprias forças. Há uma enorme diferença de lutar nossas batalhas em nossos próprios esforços melhores e travando batalhas no poder do Senhor.

Quando aprendemos que a batalha realmente é do Senhor, podemos descansar em Sua capacidade para nos salvar e tirar a sua força e não a nossa. Qualquer que seja a batalha que você esteja enfrentando hoje, seja confortado em saber que você tem um Pai (Deus) e um Grande Irmão (Jesus) lutando em seu nome. Você só precisa estar em paz e veja o que acontece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...