Verso do Dia

domingo, 19 de outubro de 2014

Promessa 292 - 19 de outubro de 2014 - Domingo

Promessa 292 - Ele cobrirá você com as Suas asas, e debaixo delas você ficará seguro. A fidelidade de Deus o protegerá e defenderá.
Salmos 91:4

O Salmo 91 é um dos meus salmos favoritos, porque ele fala de proteção e cobertura do Deus Todo-Poderoso. Eu amo as imagens deste versículo em particular. Imaginem por um minuto o que o salmista está retratando neste versículo ... O Altíssimo Deus nos cobre com as suas penas e nos protege com suas asas.

Quando eu penso sobre essa promessa, eu imagino Deus como uma águia majestosa e nós somos Seus filhotes pequenos que vivem no abrigo e segurança de suas asas magníficas. Nada pode nos prejudicar lá. Estamos completamente seguros e protegidos. Outra imagem que vem à minha mente quando penso neste versículo é o de uma criança que procura refúgio sob a capa de seu pai, no meio de uma tempestade, pendurando firmemente em sua perna, completamente abrigada da tempestade.

Ambas as imagens me trazem uma sensação de paz e segurança, sabendo que Deus é o meu refúgio, o meu local seguro. Esta promessa não só pinta um quadro bom para nós, mas ela declara uma realidade espiritual que podemos viver em todos os dias de nossas vidas. A verdade é que estamos seguros e protegidos sob a proteção das asas de nosso pai celestial ... não importa o quão assustador seja fora de Seu cuidado! Que a realidade dessa promessa se ​​tornar cada vez mais real para todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...