Verso do Dia

28 de março de 2015

Promessa 87 - 28 de março de 2015 - Sábado

Promessa 87 - Vocês sabem que numa corrida, embora todos os corredores tomem parte, somente um ganha o prêmio. Portanto, corram de tal maneira que ganhem o prêmio. Todo atleta que está treinando aguenta exercícios duros porque quer receber uma coroa de folhas de louro, uma coroa que, aliás, não dura muito. Mas nós queremos receber uma coroa que dura para sempre.
I Coríntios 9:24-25

Somos todos chamados para executar nossa própria corrida. Em Hebreus 12:1-2, o escritor encoraja-nos a fixar os olhos em Jesus como nosso substituto na corrida. Somos chamados a jogar fora tudo o que nos impede levantar e correr nossa corrida com perseverança. Eu não posso correr a sua corrida e você não pode correr a minha. Nós só podemos ser nós mesmos e cumprir o destino que Deus tem para cada um de nós.

O incentivo para hoje é saber que uma coroa eterna espera por cada um de nós em nossa linha de chegada. Não há uma coroa solitária dado ao corredor mais rápido, ou ao corredor com mais resistência, mas para todos que terminam! Ninguém fica de fora. Portanto, não pare. Mantenha os olhos fixos em Jesus, que está esperando, no final de sua pista, pronto para apresentar-lhe uma coroa de glória que vai durar para sempre!

Em 1 Coríntios 13:13, o apóstolo Paulo nos diz que fé, esperança e amor permanecem. A promessa de hoje é sobre o incentivo que nos é dado a fim de sermos reforçados com esta esperança. Deus ama-nos quando fazemos o bem um ao outro. Que você e eu temos força para continuar a fazer o bem para aqueles que nos rodeiam, e que possamos ser encorajados a saber que existe uma colheita real de que vamos colher se não desistirmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...