Verso do Dia

6 de março de 2015

Promessa 65 - 06 de março de 2015 - Sexta-feira

Promessa 65 - Para envergonhar os sábios, Deus escolheu aquilo que o mundo acha que é loucura; e, para envergonhar os poderosos, ele escolheu o que o mundo acha fraco.
I Coríntios 1:27

Eu não sei como você se sente sobre a promessa de hoje, mas ela coloca um sorriso em nosso rosto. O pensamento de que, Deus escolheu as coisas fracas do mundo, é uma notícia muito boa para nós. No mais amplo trecho da passagem em 1 Coríntios 1:26-31, lemos como Deus não só escolheu as coisas fracas para confundir os fortes, mas como Ele escolheu os pobres para os ricos e confundiu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios.



A razão pela qual eu acho que esta promessa é uma boa notícia, é que eu acredito que a maioria da humanidade se encaixa dentro de uma dessas categorias ... fraco, pobre ou tolo. O próprio Jesus nos disse que Ele não veio para os sãos (espiritualmente), mas para os doentes. Se você tomar tempo para ler as bem-aventuranças em Mateus 5:1-12, você vai ler que o evangelho é realmente uma boa notícia para aqueles que não são naturalmente considerados "topo da cadeia alimentar".

Isto não é para negar ao rico, ao forte e ao sábio, mas é definitivamente uma maneira em que Jesus eleva os pobres, os tolos e os fracos para a igualdade de condições de cruz. Como vivemos em um reino de cabeça para baixo, onde o primeiro vai ser o último e o último será o primeiro, vamos sempre ser lembrados de que quando estamos fracos, Sua força está em nós, nos aperfeiçoado. (2 Coríntios 12:1-10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...