Verso do Dia

sábado, 7 de março de 2015

Promessa 66 - 07 de março de 2015 - Sábado

Promessa 66 - Naquela ocasião Jesus disse: – Ó Pai, Senhor do céu e da terra, eu te agradeço porque tens mostrado às pessoas sem instrução aquilo que escondeste dos sábios e dos instruídos! Sim, ó Pai, tu tiveste prazer em fazer isso.
Mateus 11:25-26

Na promessa de hoje, lemos como Jesus deliciosamente declara que os mistérios do reino são realmente ocultos aos sábios e entendidos e revelados aos pequeninos. Eu particularmente gosto de como a Bíblia Ampliada traduz esta passagem da Escritura ...



  Mateus 11:25-26 ... 25 "então, Jesus começou a dizer, eu agradeço, ó Pai, Senhor do céu e da terra [e eu reconheço abertamente e alegremente a sua honra], que ocultaste estas coisas aos sábios, inteligentes e cultos, e as revelaste aos bebês [para os iletrados, infantis, e não qualificados].



Para ilustrar ainda mais esta verdade, gostaria de incentivá-lo a ler Mateus 18:1-4. Nesta passagem das Escrituras, os discípulos estavam discutindo sobre quem seria o maior no reino. Eu não posso imaginar como ficaram surpresos quando Jesus chamou uma criancinha, como um exemplo de alguém a quem ele considerava ser grande em seu reino.


Jesus nos chama para sermos infantis. Devemos ser seus filhinhos, vivermos uma vida completamente dependente dEle. Eles sabem que são pequenos e eles carregam dentro de seus corpinhos uma humildade que faz com que confiem completamente nos cuidados de seus pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...