Verso do Dia

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Jovens adventistas no Rio de Janeiro demonstram hospitalidade cristã para com visitantes católicos à JMJ

Jovens adventistas da Igreja central do Rio de Janeiro compartilham uma refeição com jovens católicos na cidade para a Jornada Mundial da Juventude quando da visita do Papa Francisco. [foto: Fabiana Bertolli]
Jovens adventistas do sétimo dia do Rio de Janeiro demonstraram hospitalidade cristã esta semana, quando ofereceram a 170 jovens católicos um lugar para ficar, ao estarem na cidade para o Dia Mundial da Juventude.
Os católicos italianos faziam parte da Peregrinação da Jornada Mundial da Juventude, que viu milhares de jovens católicos de todo o mundo viajando para o Rio de Janeiro por uma semana para celebrar a diversidade da Igreja Católica e aprofundar sua espiritualidade pessoal.

Membros da Igreja Adventista Central do Rio de Janeiro recebram o grupo no aeroporto e forneceram transporte e hospedagem na igreja durante a sua semana de peregrinação.

“Temos nossas diferenças doutrinárias, mas servimos a um Deus que nos deu um exemplo de amor ao próximo. Estamos ajudando esses jovens não por causa de sua fé, mas porque estão precisando e ajudaremos os membros de qualquer denominação”, disse Rômulo Prata, um líder da igreja local.

Durante a semana do Dia Mundial da Juventude, as igrejas adventistas locais também aproveitaram a oportunidade para orar pelos jovens católicos e convidá-los para cultos da igreja local.

“Vários dos [jovens] quiseram participar de nossa adoração cada noite e disseram que gostaram do que ouviram”, disse Silva, acrescentando que acredita que a bondade e a generosidade podem enviar uma mensagem mais forte do que a pregação

Um comentário:

  1. Quando vi essa reportagem (a JMJ estava em curso),achei tremenda a atitude da nossa igreja e disse: Cada dia me surpreende minha igreja!

    ResponderExcluir

Comente sobre a postagem...