Verso do Dia

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Feliz Sábado

Olá, mais um Sábado chegou. Como você está?
Salmos 73:1 diz: "Na verdade Deus é bom para o povo de Israel, é bom para aqueles que têm coração puro!". Mas, o que será que significa "ter coração puro"? Acredito que um coração puro é um coração totalmente livre de maldade. Não apenas que não cometa perversidade, mas que se incomoda ao perceber a maldade acontecer. Que está disposto a se doar em detrimento do outro, a pagar uma conta que não é sua.
Ao pensar em coração puro é impossível não lembrarmos de Jesus. Da forma como ele amava as criancinhas e cercava-se delas, de como as tratava com carinho e lhes dava a devida importância. Lembramos, então, da forma como Jesus se aproximava dos pobres e doentes, daqueles desprovidos dos favores da humanidade e os confortava com um toque ou uma palavra. Imaginamos a forma como Jesus olhava nos olhos do mais vil pecador e lhe permitia que todos os seus pecados lhe viessem à memória para os mesmos fossem perdoados sem restrição.
Quando falamos, ou pensamos, em um coração puro é impossível não lembrar a forma como Ele aceitou a cruz para que a mesma não recaísse sobre nós, merecedores daquele salário pago por Ele. Como não lembrar de suas palavras na cruz? Como esquecer do que falou ao "bom" ladrão ou de como proveu a segurança de Sua querida mãe, Maria, ao falar com o discípulo amado a seu respeito.
Em toda a vida de Jesus podemos perceber um coração puro, livre de qualquer maldade.
E o seu coração, tem agradado a Deus? Nosso Pai celeste está às portas de seu coração esperando que o mesmo se esvazie de tudo que é banal para que Ele possa habitar em sua vida! Entregue seu coração ao Senhor hoje mesmo. Tenha um Ótimo Sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...