Verso do Dia

sábado, 19 de janeiro de 2013

Volta a chover bem no interior baiano

Após vários meses sem chuvas fortes em nossa região, a chuva voltou, e com ela, a alegria de um povo sofrido. Já havia notícias de que a Companhia de Abastecimento de Água da Bahia só garantiria água em nossas torneiras até o mês de março, devido ao nível muito baixo da represa de Cachoeira Grande, que abastece várias localidades e cidades como Serrolândia e Jacobina.
O longo período de estiagem dizimou o rebanho bovino da região, elevou o preço de produtos agrículas em mais de cem por cento em alguns casos - como a farinha de mandioca e o feijão, por exemplo - e já ameaçava o consumo de água nas residências.
Desde o dia 17 deste mês, fortes chuvas caem sobre nossa sofrida terra, enchendo tanques e represas, fazendo brotar as folhas e aliviando o grande calor de dias atrás. A chuva da última noite - 18/01/2013 - derramou 200 ml de água na localidade de Saracura, segundo um morador daquele povoado. Por esta razão, uma represa de médio porte que se encontra ali está quase cheia, como podemos ver nas fotos.
As chuvas renovam as esperanças de um povo lutador. Apenas pela beleza das águas represadas nestes pequenos reservatórios já podemos perceber a alegria no semblante das pessoas. Esta represa em Saracura já se tornou "ponto turístico", recebendo vários visitantes na tarde deste sábado. É, com toda certeza, uma bênção divina derramada sobre a terra. Agradecemos a Deus por sempre se lembrar de nós e nunca nos desamparar. Obrigado, Senhor!
Ps.: Fotos tiradas com aparelho celular. Em breve postaremos fotos com qualidade superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...