Verso do Dia

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Feliz Sábado

Olá, Feliz Sábado.
Voce já observou que por sete vezes o final do capítulo 1 e início do capítulo 2 do livro do Gênesis nos faz lembrar que a Criação foi uma obra concluída?
       "Viu Deus tudo quanto fizera [1], e eis que era muito bom. Houve tarde e manhã, o sexto dia. Assim pois foram acabados [2] os céus e a terra e todo o seu exército. E, havendo Deus terminado [3] no dia sétimo a Sua obra, que fizera [4], descansou no dia de toda a Sua obra que tinha feito [5]. E abençoou Deus o dia sétimo e o santificou; porque nele descansou de toda a obra [6] que, como Criador, fizera [7]" (Gênesis 1:31 a 2:3).
Isso significa que Deus "descansou". Isto é, Ele cessou o que estava fazendo, porque havia completado Sua tarefa divina. O ponto central é que não houve descuido; nada foi omitido ou passado por alto. Nenhuma parte deixou de funcionar em perfeita harmonia com todas as outras. "Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom".
Uma ilustração pode servir para realçar a importância deste ponto. Tente imaginar por um momento que Adão, após ser criado, tenha se colocado em pé e dito:
_ O Senhor precisa de mim para ajudá-lo em alguma coisa?
Diante disso, o Criador teria sorrido e respondido:
_ Não, Adão; o trabalho terminou.
_ Mas deve haver algo que eu possa fazer. Quem sabe, pintar enfeites nas asas da borboleta.
_ Não, as asas da borboleta já estão coloridas.
_ Hummmm, bem... talvez eu possa ensinar os passarinhos a cantar.
_ Não, eles já sabemcantar muito melhor do que você poderia ensinar-lhes.
_ E se eu verificar o ar, para ver se ele tem a quantidade certa de oxigênio? O Senhor sabe que um pouquinho a mais ou a menos e perigoso. Talvez eu possa ajudá-Lo na calibragem.
_ Não; já cuidei disso também.
_ Mas, Senhor, deve haver algo que eu possa fazer.
_ Sim, na verdade há.
_ O que, Senhor?
_ Quero que você descanse.
_ Descansar? Mas como vou descansar se não fiz nada?
_ Quero que você confie em mim, Adão. Você precisa acreditar que, na verdade, o trabalho está feito, que tomei providências completas e perfeitas para todas as suas necessidades.
E é esse o significado do descanso no sétimo dia. Se Deus tivesse criado os seres humanos no início da semana e nos tivesse pedido algum tipo de ajuda, ou pelo menos solicitado nossa opinião, poderíamos receber algum crédito, não é mesmo? Mas Ele não o fez. A observância do sábado foi, é e sempre será uma celebração da obra de Deus, e não da nossa.
Texto extraído do  livro Os Dez Mandamentos, de Loron Wade. Pág.35-36.
Pense nesta mensagem. Entenda o verdadeiro sentido de guardar o sábado do Senhor, lembre-se do único dos mandamentos que Deus pediu para não nos esquecéssemos. "Lembra-te do dia de sábado para o santificar..." Êxodo 20:8.
Neste sábado procure uma Igreja Adventista do Sétimo Dia e entenda ainda mais e melhor o porque que deixamos nossos a fazeres diários, preocupações, paramos e adoramos a Deus dia especial, preparado para nós.
Tenha um ótimo sábado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...