Verso do Dia

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Feliz Sábado

Oi, Feliz Sábado.
Hoje, gostaria de tentar fazer você refletir sobre o repouso de Deus para seu povo. Fico imaginando o Senhor, logo após ter criado A Terra, o céu e os mares, após haver criado o homem, com as mãos, quem sabe, ainda sujas de barro, contemplando toda a maravilha da perfeição de sua obra, para por um momento e pensa no futuro eterno daquele que havia terminado de criar. Deus olha para o homem e percebe que ele precisaria de um tempo específico para Deus, para sua família e para si mesmo.
Com todo o amor que apenas Deus tem Ele cria um dia a mais, o sábado. Poderia a semana ter apenas seis dias. Dias nos quais o homem estaria encarregado de cuidar da obra criada por Deus. Dias nos quais se dedicaria ao labor diário e cumpriria todas as suas metas profissionais.
Deus poderia, também, ter separado um dos dias já criados para que fosse esse o dia especial para o homem estar com Ele, para juntos caminharem e compartilharem os acontecimentos dos outros cinco dias. Poderia, quem sabe ter escolhido o domingo - o primeiro dia da semana - ou a quarta ou a sexta, qualquer dia estaria perfeito. Mas não foi isso que Deus fez. Mesmo sem a necessidade de repouso, porque Deus não se cansa, Ele escolheu criar um novo dia. O Sábado. E não pensando em Si mesmo, mas pensando no homem que acabara de criar.
Sabe, a única coisa que consigo perceber neste ato é O Amor de Deus. Sim, porque o sábado é a conclusão da sua obra e, neste conclusão, ele pensou no homem. Pensou na sua luta durante seis dias da semana. Pensou na sua distância da família, daqueles que você ama. Pensou em sua fadiga física e mental e, além de tudo, pensou em sua espiritualidade.
Jesus declarou: "O sábado foi feito por causa do homem, não o homem por causa do sábado." (  ) Através desta declaração Jesus nos dias que Deus criou o sábado pensando em mim, pensando em você. O que temos feito para retribuir este ato de amor de Deus? Tem você aceitado este presente ou o tem considerado como um embrulho qualquer? Pense no amor de Deus. está na hora de pelo menos tentar retribuir. Sabe como você pode fazer isso? Comparecendo ao encontro semanal que Ele tem marcado com você. Não falte mais uma vez. Deus o está esperando.

Acesse este site e coloque seu endereço. Há uma igreja Adventista mais perto do que você imagina. Nos faça uma visita. Adoraremos ter a sua companhia neste dia especial de adoração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...