Verso do Dia

22 de setembro de 2012

BOM SÁBADO

 “...hoje a salvação chegou nesta casa...” Lucas 19:9
Enquanto viveu na Terra como ser humano, o grande desejo de Jesus era salvar vidas. Todo o Seu ministério, toda a Sua vida sempre foi voltada ao resgate de almas para o reino dos céus. Cada palavra dirigida aos Seus discípulos estava recheada de amor e paz. A forma como dirigia seu meigo olhar para cada uma das pessoas que formavam a multidão que O seguia demonstrava todo o carinho e simpatia de Cristo por elas. Nem uma pessoa sequer, que teve um contato direto com Jesus deixou de perceber Seu terno olhar de amor e compaixão. Ao olhar para elas cristo transmitia o desejo mais profundo de sua alma de salvá-las para o reino de Deus. Até mesmo pessoas que apenas ouviam falar de Cristo não tinham como controlar o desejo de vê-lo, tocá-lo, senti-lo penetrar nos seus mais íntimos pensamentos e desejos e indicando-lhes, por meio de sua consciência, o rumo certo a seguir.

Zaqueu foi um desses que, mesmo sem Tê-lo visto, desejou profundamente um encontro com o Mestre. Um homem rico, abastado, aparentemente não tinha nada que faltasse em sua vida. Até o dia em que ouviu falar de Jesus.
A partir daquele dia Zaqueu percebeu que nada do que ele tinha ou pudesse ter seria capaz de preencher o vazio que havia em sua alma. O espaço no coração humano que apenas Deus pode preencher, na vida de Zaqueu, mesmo com tantos bens e dinheiro, fama e prosperidade, não havia sido preenchida.
Quem será esse Jesus? – pensava Zaqueu. O que será que tem neste nome de tão especial que já não o consigo tirar de minha cabeça?
Os dias passavam e a angústia, a ansiedade, o desejo de conhecê-lo tomava conta dos pensamentos de Zaqueu. Ele faria uma viajem para ver Esse homem? Será que algum dia Jesus passaria por sua cidade?
Que surpresa. Foi exatamente o que aconteceu. No conforto de sua casa Zaqueu ficou sabendo que Jesus atravessaria sua cidade de jornada a outro local. Perderia ele esta chance de conhecer alguém que o incomodava tanto, que o fazia passar horas a rolar sobre seu leito sem conseguir dormir? Não. De maneira nenhuma perderia esta oportunidade. Mas como fazer? Ele não era um homem bem visto em sua cidade. Alguns o acusam de ladrão, traidor, o pior de todos os bandidos, pois, diziam eles, traia seu próprio povo.
Uma ideia surgiu. O caminho de Cristo por sua cidade teria que ser o que passava por baixo do imenso sicômoro. Era exatamente o que ele precisava. Preparou-se o mais rápido que pode e correu para a grande árvore a fim de ali subir, procurar um bom galho, o mais escondido entre folhas e ficar sorrateiramente esperando Jesus passar. Uma grande ideia. Assim conheceria o Mestre. Assim Zaqueu fez.
O que ele não sabia é que Jesus conhecia, desde muito antes de seu nascimento, todos os desejos de seu coração. Antes de Zaqueu nascer Jesus sabia onde e em que árvore ele subiria para encontrar a salvação. Ele não sabia que Jesus havia viajado milhões e milhões de quilômetros para ter este encontro com ele.
Ali, escondido entre as folhas da grande árvore ele ouve: Zaqueu, Zaqueu desce depressa.
Mas como? Que falou para Ele que eu estaria aqui? Ninguém me viu subir. Estou atrás do tronco mais grosso, escondido entre as folhas mais fechadas. Como sabe meu nome?
Pense em quantas coisas teria passado pela cabeça de Zaqueu. Se sabem que estou aqui, com certeza já falaram de toda a minha vida pra Ele. Serei desmascarado e humilhado diante de toda a minha cidade.
Contudo, enquanto todos estes questionamentos tomavam a cabeça de Zaqueu, Jesus lhe disse: Hoje me convém pousar em tua casa. Hoje estarei contigo na tua residência. Hoje habitarei no vazio do teu coração. Zaqueu, hoje a salvação chegou pra você.
Jesus pode transformar a vida de qualquer ser humano. Ele não se importa com o quão longe você tenha andado, o quanto você tenha errado o se distanciado; Ele sempre tem um plano para te alcançar. Ele te conhecia mesmo antes de você ser gerado no ventre de sua mãe e, mesmo lá, Ele já te amava. Nada que você possa fazer mudará o amor que Jesus tem por você.
E Ele te pede apenas que aceite este amor. Que considere, que pondere, que permita que ele entre em seu coração, que te dê paz, segurança, certeza de que tudo pode ser diferente na sua vida. Se precisar, faça como Zaqueu, suba na mais frondosa árvore para se humilhar diante daquele que tem o mais frutífero amor. Jesus transformará sua vida. Acredite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...