Verso do Dia

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Feliz Sábado!

O texto citado acima, segundo muitos comentaristas bíblicos, foi escrito pelo rei Ezequias, quando este estava cercado pelos exércitos Assírios liderados pelo rei Senaqueribe (Isaías 36).
Acredita-se que ao olhar de cima dos muros da cidade de Jerusalém e contemplar a imensidão do exército Assírio o rei exequias tenha composto este tão belo salmo. Ele diz: "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. Portanto não temeremos..." Salmos 46:1e2.
O rei de Israel, mesmo diante de uma eminente derrota para os Assírios, depõe toda a sua esperança em Deus. Um Deus capaz de vencer o maior dos exercítos. O Deus que esteve à frente dos 300 homens de Gideão. Que esteve presente nos frágeis braços do garoto Davi, quando este, com um só golpe, derrotou o gigante Golias. Um Deus que, sozinho, cravado na cruz, pagaria o preço do pecado de toda a humanidade. Foi neste Deus tão forte e poderosoo que Ezequias depôs toda a sua confiança e esperança. Naquela noite o rei dormiu em paz, porque havia entregado sua vida e a vida de seus súditos nas mãos de que Era maior do que todos eles. Naquela mesma noite Deus ouviu dos céus a oração de Ezequias e enviou seu anjo que feriu a 185.000 assírios e devastou um exército, até então, imbatível. (Isaías 37:36).
Ezequias finaliza o Salmo 46 dizendo: "O Senhor dos exército está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio." Salmos 46:11.
E você? Em quem deposita sua confiança, sua fé, sua esperança? Em coisas terrenas e passageiras ou no Deus todo-poderoso que tudo vê, tudo sabe, tudo pode e tudo suporta por você?
"Entrega o teu caminho ao Senhor, confi nEle e o mais Ele fará"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...