Concordamos plenamente com seu comentário. Abster-se do alimento em um dia definido, determinado, é apenas uma forma de forma de dizer que Deus é mais importante do que qualquer coisa na vida do Cristão. Significa separar um momento para dedicação total e exclusiva a Deus, deixando de lado até mesmo uma das necessidades físicas mais fundamentais do ser humano - o alimento. È separar um dia para dedicar ao completamente ao Senhor com nossas orações e súplicas, agradecimentos e pedidos. Como foi comentado acima, a simples falta de alimentos em um dia não determina maior proximidade de Deus ou de suas bênçãos. "Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência." (I Coríntios 7 : 5)
O VERDADEIRO JEJUM QUE AGRADA A DEUS NÃO É A ABSTENÇÃO DE ALIMENTOS.
ResponderExcluirConcordamos plenamente com seu comentário. Abster-se do alimento em um dia definido, determinado, é apenas uma forma de forma de dizer que Deus é mais importante do que qualquer coisa na vida do Cristão. Significa separar um momento para dedicação total e exclusiva a Deus, deixando de lado até mesmo uma das necessidades físicas mais fundamentais do ser humano - o alimento. È separar um dia para dedicar ao completamente ao Senhor com nossas orações e súplicas, agradecimentos e pedidos. Como foi comentado acima, a simples falta de alimentos em um dia não determina maior proximidade de Deus ou de suas bênçãos.
ResponderExcluir"Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência." (I Coríntios 7 : 5)