Verso do Dia

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Promessa 273 - 30 de setembro de 2015 - Quarta-feira

Promessa 273 - Abraão não perdeu a fé, nem duvidou da promessa de Deus. A sua fé o encheu de poder, e ele louvou a Deus porque tinha toda a certeza de que Deus podia fazer o que havia prometido.
Romanos 4:20-21

Este é um retrato surpreendente da fé de um homem para com seu Deus. Pouco antes destes versos em Romanos 4, Paulo está falando de Abraão e como ele esperava com toda a esperança mesmo em face de circunstâncias impossíveis. Deus prometeu a Abraão um filho que lhe nasceria por sua esposa de 90 anos de idade, Sara. O próprio Abraão tinha aproximando de 100 anos de idade e, para seu corpo envelhecido, não era comum a condição de ter filhos, mesmo assim ele acreditava porque Deus havia prometido.

A Bíblia NVI diz, nos versículos 20-21 desta forma ... Mesmo assim não duvidou nem foi incrédulo em relação à promessa de Deus, mas foi fortalecido em sua fé e deu glória a Deus, estando plenamente convencido de que ele era poderoso para cumprir o que havia prometido.

Abraão não vacilou em sua fé, mas estava plenamente convencido de que Deus tinha o poder de fazer tudo o que Ele prometeu. Sempre lembro que quando Deus faz uma promessa para nós, Ele tem o poder de realizar o que prometeu, não importa o quão impossível pareçam as circunstâncias!

Quem teria pensado que este simples ato de fé, de um homem velho e uma velha, tantos milhares de anos atrás, teria tais efeitos em cascata ao longo da história!

O que Deus prometeu a você? Você nunca sabe o efeito cascata que pode ocorrer por causa de sua obediência e por acreditar que Deus tem poder para fazer tudo o que Ele prometeu! Não vacile, não seja incrédulo, mas acredite com todo o seu coração na fidelidade e poder d'Aquele que fez a promessa.

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Promessa 272 - 29 de setembro de 2015 - Terça-feira

Promessa 272 - Louvemos ao Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo! Por causa da sua grande misericórdia, ele nos deu uma nova vida pela ressurreição de Jesus Cristo. Por isso o nosso coração está cheio de uma esperança viva. Assim esperamos possuir as ricas bênçãos que Deus guarda para o seu povo. Ele as guarda no céu, onde elas não perdem o valor e não podem se estragar, nem ser destruídas.
I Pedro 1:3-4

Há muitas coisas incertas neste mundo, mas a nossa herança eterna não é uma delas. O nosso Deus e Pai fixou uma herança para todo aquele que recebeu o livre dom da vida de Seu Filho que é incorruptível, imaculada e nunca irá desaparecer.

Não importa como as coisas tornam-se instáveis ​​em torno de você, você pode acreditar que essa promessa é inabalável! Por causa da grande misericórdia de Deus Uno e Trino, podemos esperar um lugar especial no céu, que foi reservado para nós! Isto é mais certo do que o fundamento em que você está em pé agora.

Pai, nós te agradecemos por sua grande misericórdia, expressa por meio da ressurreição de nosso Senhor e Salvador, Jesus! Quando as coisas ficam difíceis e um futuro próximo parece sombrio, que possamos levantar os olhos para ver o futuro maravilhoso que está reservado para nós e que possamos ser cheios de esperança, sabendo que você realmente é um Pai fiel. Obrigado por nossa incorruptível, imaculada herança que nunca irá desaparecer!

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Promessa 271 - 28 de setembro de 2015 - Segunda-feira

Promessa 271 - E Deus, a nossa fonte de paz, logo esmagará Satanás debaixo dos pés de vocês. Que a graça do nosso Senhor Jesus esteja com vocês!
Romanos 16:20

Na oração do Senhor, Jesus nos ensinou a pedir ao Pai para "livrar-nos do mal". Jesus não nos teria dito para orar desta maneira, a menos que Ele estivesse certo de que seu pai responderia a esta oração.

Sabemos que neste mundo teremos problemas na vida, porque vivemos em um mundo caído. Pessoas feridas machucam outras pessoas e a causa e o efeito de uma humanidade caída faz com que muitas coisas más aconteçam. No entanto, isso não significa que estamos em sujeição ao príncipe das potestades do ar. Em Tiago 4:7, a Bíblia diz, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.

Em Romanos 8:37, Paulo diz que somos mais do que vencedores, por meio daquele que nos amou. Como Paulo continua a escrever o livro de Romanos, ele continua a dizer na promessa de hoje encontrada em Romanos 16:20 que o Deus de paz em breve esmagará o mal debaixo dos nossos pés. Não importa que circunstâncias você esteja enfrentando hoje, acredite que o nosso Deus e Pai, em breve, nos dará uma vitória eterna e esmagará o mal debaixo dos nossos pés! ... Então, descanse nesta promessa incrível e que a graça de nosso Senhor Jesus Cristo esteja com você. Amém.

domingo, 27 de setembro de 2015

Promessa 270 - 27 de setembro de 2015 - Domingo

Promessa 270 - Deus pode evitar que vocês caiam e pode apresentá-los sem defeito e cheios de alegria na sua gloriosa presença.
Judas 1:24

Um dia, cada um de nós invocará o nome do Senhor diante de Sua presença. A promessa de hoje nos incentiva que não temos nada a temer nesse dia glorioso. Jesus Cristo, nosso Salvador, nosso Senhor e nosso Irmão mais velho, nos apresentará diante do Pai completamente impecável (sem culpa) nesse dia santo. A Bíblia NVI diz que Jesus vai lhe trazer com grande alegria na sua gloriosa presença, sem uma única falha.

Eu amo a ideia de que, quando Jesus nos apresentar a Deus, Ele vai fazê-lo com alegria! A Bíblia Ampliada descreve-o como ... triunfante alegria e exultação [com indizível prazer em êxtase]. Ele com certeza vai emocionar o coração de Jesus para apresentar-nos irrepreensíveis diante do Pai no dia em que o veremos face a face!

Não temos nada a temer sobre o nosso futuro. Jesus prometeu ser fiel a nos impedir de cair e um dia vai apresentar-nos completamente inocentes diante de Seu Pai (nosso Pai) na alegria triunfante com indizível prazer em êxtase! Aleluia!!

sábado, 26 de setembro de 2015

Promessa 269 - 26 de setembro de 2015 - Sábado

Promessa 269 - Ainda que eu ande por um vale escuro como a morte, não terei medo de nada. 
Salmos 23:4

A promessa de hoje é um verso muito amado do Salmo 23. Na maioria das vezes, podemos citar este versículo em um serviço funeral ou em qualquer outro momento da perda extrema e, claro, este versículo é apropriado para essas ocasiões. No final de nossas vidas, é reconfortante saber que Deus nunca vai nos deixar.

No entanto, eu quero pedir-lhe para pensar em outra aplicação desta promessa ... Jesus nos disse que, caso a semente não caia na terra e morra, ela fica só (João 12:24). O princípio da vida cristã é um contínuo desapego das coisas, o que lhes permite 'morrer', só para vê-los novamente ressuscitado pelo poder do Espírito Santo no dia do Senhor. Se essas coisas são sonhos ou desejos, o princípio da cruz (morte, sepultamento e ressurreição) é um tema retumbante na vida cristã diária.

Nesse contexto, quando você estiver sentindo como se Deus estivesse lhe pedindo para entregar algo valoroso para você, quando você estiver se sentido caminhando pelo vale da sombra da morte, ser confortado em saber que Deus está muito perto de você nestes tempos de entrega e seus anjos lhe trarão conforto. O choro pode durar a noite, mas a alegria vem pela manhã! (Salmo 30:5)

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Esperança Viva - A Verdade que Liberta - Livro Missionário 2016

O livro missionário da Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul para 2016 com o título de "Esperança Viva - A Verdade que Liberta" vai tratar de doutrinas bíblicas consideradas, de maneira geral pela sociedade, como controvertidas. São abordagens a respeito da guarda do sábado, estado dos mortos, teologia da prosperidade, criacionismo X evolucionismo, uso de línguas estranhas em cultos religiosos, entre outras temáticas. 

O autor é o conhecido pastor adventista, Ivan Saraiva, apresentador dos programas Está Escrito e Está Escrito Adoração, veiculados semanalmente pela TV Novo Tempo. Saraiva nasceu em Curitiba e se formou em Teologia e Pedagogia. Trabalhou, em seu ministério, no Paraná e Mato Grosso do Sul. Desde março de 2011 está na Rede Novo Tempo de Comunicação e é bastante conhecido por suas pregações em vários países. É casado com a Luciana. O casal tem dois filhos: Gabriel e Sofia. 

"O objetivo desse livro é alcançar pessoas que não acreditam mais em igrejas e, por consequência, no próprio evangelho. Esse fenômeno pós moderno se dá, sobretudo, por dois fatores: pela superficialidade do conhecimento bíblico e pelo alto índice de rejeição ao evangelho vulgar e descontextualizado que encontramos nos veículos de comunicação. Por isso, a intenção é mostrar que a Bíblia também não concorda e não aceita qualquer outro evangelho além do que o que ela mesmo apresenta. Ao nos posicionarmos claramente ao lado da Bíblia fazemos o contraponto natural a tudo que afasta as pessoas de Jesus e do evangelho eterno. À medida que esse livro for sendo lido, milhares de pessoas descobrirão que existe uma igreja bíblica que também não concorda com muita coisa que é tida por verdade", disse o autor do livro, pastor Ivan Saraiva.

"O livro foi escrito com muito carinho, oração e pesquisa minuciosa. Tive a alegria de ter como editor o pastor Vanderlei Dorneles, uma homem hábil na arte de escrever que clarificou ainda mais minhas ideias e argumentos... Meu recado para o leitor é: amigo, antes de distribuir o livro leia-o. Você terá alegria e prazer em oferecer esse livro que apresenta as verdades do cristianismo de maneira clara e transparente. Um livro sem rodeios, contemporâneo. Aqueles que assistem o programa Está Escrito ou me ouvem em A voz da Profecia sabem o quanto tenho me esforçado para apresentar a verdade com muito respeito e amor. Esse livro levará muitas pessoas a uma libertação de crença sem precedentes. Vamos juntos pregar o evangelho", concluiu Saraiva.

Promessa 268 - 25 de setembro de 2015 - Sexta-feira

Promessa 268 -  Louvado seja o Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai bondoso, o Deus de quem todos recebem ajuda! Ele nos auxilia em todas as nossas aflições para podermos ajudar os que têm as mesmas aflições que nós temos. E nós damos aos outros a mesma ajuda que recebemos de Deus.
II Coríntios 1:3-4

Todos nós precisamos de conforto. Como as crianças, quando pulam em nosso joelho brincando no quintal, precisamos do conforto de uma mãe ou um pai simplesmente para nos manter seguros de que tudo ficará bem. Quando experimentamos extrema decepção ou a perda de um ente querido, as palavras falham ... O que precisamos é de conforto.

Na passagem bíblica de hoje, em II Coríntios, o apóstolo Paulo nos diz que Deus é o Pai das misericórdias (compaixão) e o Deus de toda consolação. O nosso Deus e Pai, é a fonte de toda a consolação, e Ele quer que sejamos confortados ao virmos a Ele em busca de conforto sempre que precisarmos.

Uma vez que fomos criados para receber conforto, vamos procurá-lo em algum lugar. Se não o recebemos de Deus, vamos recebê-lo de outras coisas ... Alimentos, coisas materiais, falso conforto, etc. Deus quer que cada um de nós corra para os Seus braços cada vez que precisarmos ser consolados! Assim, como recebemos o conforto de Seus braços amorosos, sermos capazes de ser uma expressão do mesmo conforto para outras pessoas quando elas precisarem de um ombro para reconfortante chorar.

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Promessa 267 - 24 de setembro de 2015 - Quinta-feira

Promessa 267 - Ó Deus, o meu sacrifício é um espírito humilde; tu não rejeitarás um coração humilde e arrependido.
Salmos 51:17

Eu sou muito grato a Deus porque os sacrifícios que Ele aceita são de um coração quebrantado e contrito. Salmo 34:18 diz ... O Senhor está perto dos contritos de coração e salva os que têm espírito esmagado. Quando estamos nos sentindo mais longe de Deus, Ele está realmente mais próximo de nós. Ele não nos abandona em nossos tempos de crise, pois Ele prometeu nos salvar, mesmo em nossa época mais escura.

O Rei Davi escreveu este Salmo depois que se tornou de conhecimento público que ele havia pecado com Bate-Seba. Seu caso ilícito causou um mundo de dor e sofrimento para muitas pessoas. Foi no ponto mais baixo de Davi, que ele teve uma revelação do amor e da misericórdia de Deus. Talvez Davi esperasse que Deus o rejeitasse por seu pecado. Talvez ele tenha ficado surpreso ao sentir a proximidade de Deus no meio de sua escuridão.

Tudo o que ele sentia, ele sabia que o Senhor viu seu coração partido, e Deus sabia que Davi estava verdadeiramente arrependido pelo seu pecado. Para muitos de nós, quando pecamos contra Deus, nós corremos na direção oposta dele assumindo que ele se afastará de nós. O oposto é verdadeiro! Quando estamos no nosso ponto mais baixo, ele está muito perto de nós e Ele promete salvar aqueles que têm espírito quebrantado.

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Promessa 266 - 23 de setembro de 2015 - Quarta-feira

Promessa 266 - Ele enche a minha vida com muitas coisas boas, e assim eu continuo jovem e forte como a águia.
Salmos 103:5

As águias passam por um processo de mudança, onde elas perdem as penas velhas e cresceem novas. Este processo é necessário no rejuvenescimento da águia para que ela possa continuar a ser forte. No Salmo 103:5, o rei Davi nos diz que o Senhor vai nos satisfazer com as coisas boas e vai renovar a nossa juventude, da mesma forma que a águia renova suas penas.


Não importa quantos anos nós tenhamos, nosso Deus e Pai promete continuar a renovar o nosso ser interior, de modo que teremos uma primavera em nosso passo, um brilho em nossos olhos, e uma sensação de espanto e admiração sobre a vida. Que cada um de nós se apegue a essa promessa e não temamos o nosso futuro, mas estamos ansiosos pelo processo de renovação, onde a nossa juventude será renovada como a da águia!

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Promessa 265 - 22 de setembro de 2015 - Terça-feira

Promessa 265 - Quando me deito, durmo em paz, pois só tu, ó SENHOR, me fazes viver em segurança.
Salmos 4:8

Há muitas coisas neste mundo que nos levam a ter medo e não nos sentirmos em paz. Como resultado, muitas pessoas lutam com o sono durante a noite por causa dos inúmeros pensamentos ansiosos que circulam em suas mentes.

Jesus era capaz de dormir em barcos no meio das tempestades. Ele é o Príncipe da Paz e prometeu dar a Sua paz para nós. Em João 14:27, Jesus diz ... Deixo com vocês a paz, a minha paz vos dou. Eu não a dou como o mundo a dá. Não deixe seu coração ser incomodado e não tenha medo.

A palavra de encorajamento para nós é não termos medo. Ele vai fazer-nos deitar em paz e ter um sono repousante cercado por sua permanente sensação de segurança. Para todos aqueles que lutam para obter uma boa noite de sono, eu oro para que essa promessa se ​​tornasse uma realidade tangível para você hoje.

Que você vai dormir esta noite não temendo deitar e virar para lá e para cá. Que a presença do Príncipe da Paz cerque-o e envolva-o com o Seu amor, para que você possa se sentir verdadeiramente seguro para que você possa ter o melhor sono de sua vida!

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Promessa 264 - 21 de setembro de 2015 - Segunda-feira

Promessa 264 - Mas os que confiam no SENHOR recebem sempre novas forças. Voam nas alturas como águias, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam.
Isaías 40:31

Quando pensamos em espera, pensamos em alguém que está esperando em um carro por um amigo, esperando em um consultório médico por uma consulta, ou esperando em um check-out de linha, tendemos a pensar em espera como sendo um tempo de inatividade ou passividade. Afinal, enquanto estamos esperando, não estamos realmente fazendo coisa alguma.

Quando esperamos por alguém ou alguma coisa, estamos, na verdade, em uma postura de submissão a alguém ou alguma coisa. Por exemplo, se você está esperando em um carro por um amigo, você posicionou-se a ser vulnerável. Quando você está à espera em um consultório médico, você tem concedido ao médico e sua equipe o poder de escolher quem é o próximo na fila de espera.

Embora possamos ver a espera como inatividade, na verdade é o contrário, em muitos casos. Quanto mais eu esperar, mais eu começo a gritar do lado de dentro para que algo aconteça! Para mim, a espera não é passiva ou inativa, esperar para mim é uma das coisas mais ativos que posso fazer.

Na promessa de hoje, lemos que se esperarmos no Senhor, Ele vai renovar a nossa força. Quando escolhemos nos humilhar diante do Deus Todo-Poderoso e reconhecer que é a Sua vontade e direção que estamos procurando, estamos nos posicionando para esperar por Ele para nos dar a orientação que nós estamos procurando. Quando esperamos Nele, estamos honrando-O e optando por não "nos inclinarmos para a nossa própria compreensão", como mencionado em Provérbios 3:5-6.

Esperar no Senhor é uma das coisas mais ativas que podemos fazer. Pode ser difícil às vezes porque não estamos no controle de quando e onde Deus se move. Nós simplesmente esperamos por Ele para fazer o que Ele quer fazer, mas a promessa que nós temos hoje é que quando esperamos por Ele, Ele é fiel para renovar a nossa força!

domingo, 20 de setembro de 2015

Promessa 263 - 20 de setembro de 2015 - Domingo

Promessa 263 - O jejum que me agrada é que vocês repartam a sua comida com os famintos, que recebam em casa os pobres que estão desabrigados, que deem roupas aos que não têm e que nunca deixem de socorrer os seus parentes. “Então a luz da minha salvação brilhará como o sol, e logo vocês todos ficarão curados. O seu Salvador os guiará, e a presença do SENHOR Deus os protegerá por todos os lados.

O coração de Deus é para o frágil. Ele protege a viúva e o órfão e escolheu os pobres deste mundo para herdar o Seu reino. Na promessa bíblica de hoje, Deus nos diz que se alimentarmos o faminto, dermos abrigo aos pobres e vestirmos o nu, então Seu favor e as Suas bênçãos vão brilhar em tudo o que fizermos.

Em Isaías 58:8 diz ... "Então a sua salvação virá como a aurora, e tuas feridas vão sarar rapidamente. Sua santidade irá levá-lo para a frente, e a glória do Senhor vai protegê-lo por trás."

Que promessa gloriosa! Se cuidarmos daqueles que não podem cuidar de si mesmos, então Deus vai cuidar de nós em todos os sentidos possíveis. Nossas feridas vão sarar rapidamente, a luz da nossa piedade vai nos levar para a frente, e a glória do Senhor vai proteger nossas costas! O coração de Deus é para o frágil. Em todos os sentidos, nós também somos azarões que Deus protege e proporciona boas coisas. Que possamos ver o mundo através dos olhos de nosso Pai hoje e ver as muitas oportunidades que ele apresenta a nós, para que possamos ser uma bênção para outros.

Deus nos ajude hoje a vermos as necessidades ao nosso redor e sejamos uma manifestação do Seu amor, a vida e a provisão para aqueles que estão em necessidade. Agradecemos porque, como ajudamos os outros, Seu amor e Sua glória nos mantem seguros também.

sábado, 19 de setembro de 2015

Promessa 262 - 19 de setembro de 2015 - Sábado

Promessa 262 - Adore a Deus, oferecendo-lhe o que a sua terra produz de melhor. Faça isso, e os seus depósitos ficarão cheios de cereais, e você terá tanto vinho, que não será capaz de armazenar.
Provérbios 3:9-10

A passagem bíblica de hoje é um quadro maravilhoso de abundância e excesso. O reino de Deus não funciona como o reino deste mundo. No reino de Deus, é mais abençoado dar do que receber. Em Seu reino, não podemos dar mais do que a pessoa mais generosa do universo porque Deus ama derramar de volta, para dentro de nós, muito mais do que poderíamos dar a Ele.

Por que Deus quer que Lhe demos nossas primícias? Será que Deus precisa de nosso dinheiro? Absolutamente não! A Bíblia diz que toda a Terra é do Senhor e tudo o que está nela. Deus não tem necessidade de nossos recursos de qualquer natureza. O que o nosso Deus e Pai anseia mais do que qualquer outra coisa é o nosso coração ... e Jesus disse-nos que onde estiver o nosso tesouro, aí estará o nosso coração também (Mateus 6:21).

Quando honramos a Deus com a primeira e melhor coisa que com as nossas mãos criamos, estamos reconhecendo que Ele é a fonte de toda a nossa bênção. Quando optamos por confiar em Sua oferta o presente e o futuro de todas as nossas necessidades, dando a Ele as nossas primícias, Ele abençoa o nosso coração e se move a fornecer para nós ainda mais. É maravilhoso viver em um reino onde não temos nada para oferecer por nós mesmos, pois temos um Pai no céu que sabe todas as nossas necessidades e Ele tem prazer em nos dar o Seu reino!

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Promessa 261 - 18 de setembro de 2015 - Sexta-feira

Promessa 261 -  Não paguem mal com mal, nem ofensa com ofensa. Pelo contrário, paguem a ofensa com uma bênção porque, quando Deus os chamou, ele prometeu dar uma bênção a vocês.
I Pedro 3:9

Nesta passagem da Escritura, o apóstolo Pedro está nos incentivando a não pagarmos o mal com o mal, mas sim, ser uma bênção em seu lugar. Quando as pessoas fazem coisas más para nós, não temos que responder no mesmo caminho de volta para eles.

A vida de um filho ou filha bem diferente da vida de um órfão. Eles sabem que são amados além da imaginação e estão seguros de danos. Eles vivem na garantia de que eles são abençoados além da medida e que eles têm uma rica herança de muitas bênçãos ainda por vir. Em Efésios 1:3, a Bíblia diz que nosso Pai celestial nos abençoou com toda bênção espiritual nos céus. A vida que somos chamados a viver é uma vida de abundância e bênção.

É por isso que quando alguém age de maneira ruim para conosco, mesmo um irmão ou irmã em Cristo, não temos de responder de forma semelhante, mas podemos responder com bênçãos. Que cada um de nós seja tão cheio com a revelação de que fomos chamados para herdar a bênção, que nos tornemos uma saída absoluta de bênçãos para os outros!.

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Promessa 260 - 17 de setembro de 2015 - Quinta-feira

Promessa 260 - Louvado seja o Senhor, que dia a dia leva as nossas cargas! Deus é a nossa salvação.
Salmos 68:19

Eu sou grato ao nosso Deus por Ele prometer salvar-nos e suportar continuamente os nossos fardos. Quando sentimos o peso do mundo sobre os nossos ombros, podemos confiar na promessa de que não somos chamados a desempenhar os encargos da vida por nós mesmos. Que possamos ser sempre lembrados do convite de Jesus em Mateus 11:28-30 que diz ...

"Vinde a mim, todos os que estais cansados ​​e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai o meu jugo sobre vós e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve."

Se você estiver carregando uma mochila cheia de preocupações e ansiedades hoje, por que não lançar todo o cuidado dessa mochila para Deus, porque Ele realmente se preocupa com você! (I Pedro 5:7)

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Promessa 259 - 16 de setembro de 2015 - Quarta-feira

Promessa 259 - O Deus Eterno é o nosso protetor; ele sempre nos protege com os seus braços. Na nossa presença Deus expulsou os inimigos e mandou que os destruíssemos.
Deuteronômio 33:27

Deus é o nosso refúgio eterno. Basta pensar nisso por um momento. Nunca haverá um momento em toda a eternidade, onde você esteja desprotegido. Você pode se sentir seguro sabendo que seu Deus e Pai vai levar você em Seus braços eternos para sempre!

Quando nossos filhos são pequenos, nós simplesmente amamos segurá-los em nossos braços. É tão bom transmitir para nossos filhos aquele sentimento de segurança. Se, como pais, nós fomos feitos para ser um prenúncio do verdadeiro Pai, então eu imagino que Deus sinta a mesma sensação de satisfação e contentamento quando Ele está nos segurando em seus grandes braços fortes.

No Salmo 27:1, Davi declara ... "O SENHOR é a minha luz e a minha salvação, a quem temerei?"). A razão pela qual Davi não tinha medo de seus inimigos era porque ele estava completamente ciente de que ele estava sendo protegido pelos braços eternos de Deus. Que todos nós possamos entender esta realidade tangível. Vamos encontrar segurança nos braços eternos do nosso Pai!

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Promessa 258 - 15 de setembro de 2015 - Terça-feira

Promessa 258 - Mas o Senhor Jesus é fiel. Ele lhes dará forças e os livrará do Maligno.
II Tessalonicenses 3:3

Deus é fiel. Ele nunca te deixará nem te desamparará e Ele prometeu protegê-lo do mal. Em um mundo que está cheio de promessas quebradas, isso é algo em que podemos confiar. A Bíblia NVI diz: II Tessalonicenses 3:3 desta forma: "Mas o Senhor é fiel, e ele irá fortalecê-lo e protegê-lo do mal."

Você pode ter certeza de que está, de fato, seguro no amor de seu Pai celestial. Sua Palavra é Sua ligação e Ele é completamente fiel a fazer tudo o que Ele promete. Que a fé se levante em nossos corações hoje e nos faça acreditar que Deus é quem Ele diz que Ele é e que nós somos o que Ele diz que somos ... Seus amados filhos (I João 3:1).

Não temos de nos defender sozinhos dos assaltos malignos deste mundo porque Ele prometeu nos defender e nos proteger! ... Afinal de contas, Ele é o nosso pai e é isso que bons pais fazem!

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Promessa 257 - 14 de setembro de 2015 - Segunda-feira

Promessa 257 - Ele me treina para a batalha para que eu possa usar os arcos mais fortes. Tu, ó SENHOR Deus, me deste o escudo que salva a minha vida. O teu cuidado me tem feito prosperar, e o teu poder me tem sustentado.
Salmos 18:34-35

A Bíblia diz que devemos combater o bom combate da fé e colocar toda a armadura de Deus, para que possamos enfrentar o inimigo. Ele também diz que o reino de Deus sofre violência e os violentos o tomam pela força. Não há dúvida de que há uma batalha acontecendo no reino espiritual e nós somos chamados para levar o nosso stand e resistir ao inimigo.

Na promessa de hoje, o rei Davi pinta um retrato íntimo de como Deus treina-o para a batalha. Eu gosto da tradução NVI da Bíblia que, no Salmo 18:34-35 diz: "Ele treina as minhas mãos para a batalha e os meus braços para vergar um arco de bronze. Tu me dás o teu escudo de vitória; tua mão direita me sustém; desces ao meu encontro para exaltar-me."

Que quadro de intimidade! Mesmo no meio dos preparativos para a batalha, Davi fala de um Deus que treina-o suavemente e sustenta-o e até mesmo se inclina do céu para torná-lo grande. Não importa qual a batalha que você esteja enfrentando hoje, seja confortado em saber que é o próprio Deus que irá equipá-lo para combater o bom combate, pois a batalha pertence ao Senhor. Ele vai se inclinar para baixo ao seu lado, dar-lhe-á seu escudo de vitória e sua gentileza o fará ótimo!

domingo, 13 de setembro de 2015

Promessa 256 - 13 de setembro de 2015 - Domingo

Promessa 256 - Se vocês se desviarem do caminho, indo para a direita ou para a esquerda, ouvirão a voz dele atrás de vocês, dizendo: “O caminho certo é este; andem nele.”
Isaías 30:21

Alguma vez você já chegou a uma bifurcação em uma estrada e não sabe que caminho tomar? Eu sei que muitas vezes, quando fazemos caminhadas, há, inevitavelmente, uma hora em que a pista onde se divide para a direita e à esquerda e nem sempre temos certeza de qual caminho tomar. Não seria bom se naquele exato momento, você tivesse um guia de trilha atrás de você, sussurrando em seu ouvido o que fazer?

Na promessa bíblica de hoje, Deus está dizendo que Ele está bem atrás de nós e Ele vai nos dizer o caminho que devemos seguir. O que é um pensamento reconfortante saber que não somos deixados sozinhos para descobrir as coisas. Deus se comprometeu a caminhar conosco e, às vezes, levar-nos no caminho da nossa vida. Às vezes, quando eu me esforço para encontrar a direção de meu Pai, eu me pergunto se é porque há tantos outros pensamentos que rodam em torno do meu cérebro que eu simplesmente não consigo ouvir a Sua voz mansa e delicada.

Especialistas dizem que todos nós temos dezenas de milhares de pensamentos batendo em nosso cérebro durante um dia. Talvez todo esse barulho esteja abafando o suave sussurro do nosso Pai celestial, que está atrás de nós, querendo nos dizer para onde devemos ir, precisamos apenas acalmar a nossa mente para ouvir. É por isso que eu acho que ele diz em Salmos 46:10 "... sabei que eu sou Deus".

A próxima vez que você precisar saber que caminho tomar, porque não aquietar-se (com o melhor de sua capacidade) de todo o falatório e as opiniões que giram em sua vida, pensamentos, e ouvir a voz mansa e delicada atrás de você? Deus prometeu estar lá e prometeu ser a voz que irá direcioná-lo no caminho que deves seguir.

sábado, 12 de setembro de 2015

Promessa 255 - 12 de setembro de 2015 - Sábado

Promessa 255 - Antes mesmo que me chamem, eu os atenderei; antes mesmo de acabarem de falar, eu responderei.
Isaías 65:24

Alguma vez você já sentiu que Deus parecia a um milhão de quilômetros de distância quando você orou? Eu acho que todos nós temos lutado com a sensação de que nossas orações parecem não passar do teto em um momento ou outro. Eu não tenho certeza, por isso que às vezes luto com esses sentimentos de estar distante de Deus quando oro. Seja qual for a razão, é nestes momentos em que podemos exercer nossa fé e demonstrar que acreditamos em Deus apesar de nossas percepções (Hebreus 11:6).

Mesmo que passemos por estações de sentirmo-nos isolados e distantes, a verdade é que Deus não está distante, quando oramos. Deus está mais perto de nós do que possamos imaginar e a promessa de hoje de Isaías 65:24 é uma promessa de que Ele nos responderá antes mesmo de orarmos! Em Mateus 6:8, Jesus afirma essa promessa, dizendo aos discípulos que o Pai celestial sabe o que precisamos antes mesmo de pedirmos!

Minha oração para cada um de nós hoje é que a fé se levante em nossos corações quando orarmos ao nosso Pai celeste, porque sabemos que Ele está totalmente envolvido com a gente e está pronto para responder antes mesmo de O chamarmos!

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Promessa 254 - 11 de setembro de 2015 - Sexta-feira

Promessa 254 - Ele fez isso para que todos pudessem procurá-lo e talvez encontrá-lo, embora ele não esteja longe de cada um de nós.
Atos 17:27

O apóstolo Paulo estava falando com um monte de filósofos no Areópago de Atenas, quando ele fez essa afirmação. Este versículo da Bíblia é parte de um discurso em que Paulo trata de uma estátua de um "deus desconhecido" e passa a dizer a todos os ouvintes quem Deus realmente é. Eu sinceramente gosto deste verso e do verso seguinte a este em que Paulo fala do evangelho na Bíblia:

Deus fez isso para que os homens o buscassem e talvez, tateando, pudessem encontrá-lo, embora não esteja longe de cada um de nós. “Pois nele vivemos, nos movemos e existimos”, como disseram alguns dos poetas de vocês: “Também somos descendência dele”.

Paulo diz a estes povos pagãos queridos que Deus está tão perto deles que eles realmente podem chegar a ele e tocá-lo para "Nele vivermos, nos movermos e termos o nosso ser". A verdade é que o universo não contém Deus, Deus contém o universo! Em Colossenses 1, a Bíblia diz que Jesus é a cola que mantém tudo junto. Cada próton, cada elétron, cada átomo ... todos mantidos juntos pela própria presença de Jesus.


Ao ponderar essa promessa hoje, que Deus possa dar-lhe a consciência de Sua proximidade com você. Ele não está longe, em uma terra distante, mas Ele está mais perto do que você poderia imaginar! Então chegue hoje e encontre o amor de vosso Pai que está com você onde quer que vá.

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Promessa 253 - 10 de setembro de 2015 - Quinta-feira

Promessa 253 - Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo.
II Coríntios 5:17

Basta pensar nessa promessa. Toda a sua antiga vida acabou e eis que tudo se fez novo. Nesta passagem bíblica, o apóstolo Paulo não está falando sobre a nossa vida natural, mas a nossa vida espiritual. Quando recebemos o dom gratuito de Jesus Cristo em nossas vidas, há uma transformação que aconteceu no interior de cada um de nós.

O mesmo poder que ressuscitou Jesus de entre os mortos deu nova vida ao nosso espírito humano quando fomos batizados no corpo de Cristo. Naquele momento, a nossa "natureza antiga" morreu, e uma nova vida começou. Enquanto este é um quadro maravilhoso da nossa salvação, muitos de nós ainda lutam com restos de nossos velhos hábitos, que, aparentemente ainda estão vivos em nossa alma.

Velhos padrões de pensamento, familiares, falsas crenças, etc parecem dominar nossas mentes. A verdade é que, enquanto essas lutas são reais, elas são apenas resíduos da nossa vida anterior. O único poder que continua a deter-nos é o poder que nós damos a elas por concordarmos com estes pensamentos. É por isso que somos chamados a não nos conformarmos com este mundo por mais tempo, mas transformar-nos pela renovação da mente (Romanos 12:1-2).
Hoje pode ser o dia em que o nosso homem interior, uma nova criação em Cristo, erga-se e declare a verdade de quem realmente somos! Que Deus nos dê a coragem hoje para tomarmos cativo todo pensamento à obediência de Cristo, e levantarmos e recebermos nosso destino como um co-herdeiro de Jesus. A verdade é que a nossa antiga vida acabou e tudo se fez novo em Cristo Jesus, nosso Senhor!

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Promessa 252 - 09 de setembro de 2015 - Quarta-feira

Promessa 252 - Pois eu perdoarei os seus pecados e nunca mais lembrarei das suas maldades.
Hebreus 8:12

Deus é Onipotente, Onipresente e Onisciente. Ele é todo poderoso, Ele está em todo lugar e Ele sabe de todas as coisas. No entanto, o Deus que criou os céus e a Terra com apenas o som de sua voz decidiu ter uma memória ruim quando se trata de nosso pecado. Na promessa de hoje, Deus diz que Ele vai perdoar todos os nossos pecados e depois esquecer cada um deles.

Aquele que é ilimitado em todos os sentidos, optou por esquecer intencionalmente de cada erro, de cada falha, cada vez que O machucarmos por causa do sangue de Jesus Cristo. Às vezes me pergunto se eu realmente vivo, cada dia, sabendo que Deus me perdoou tão completamente que ele nem se lembro de uma vez sequer quando eu pequei.

Como o apóstolo Paulo disse: "Não podemos continuar pecando por ser a graça mais abundante. Deus me livre!" No entanto, se permitirmos que o peso dessa promessa penetre profundamente em nossos corações, não vamos ter nossos pecados continuamente recontados mais e mais em nossas próprias mentes (e, talvez, em nossas orações). Por causa da grande misericórdia de nosso Pai, Ele escolhe perdoar e esquecer. Vamos abraçar as palavras de Paulo em Filipenses 3:12-14 hoje e optar por esquecer as coisas que Deus se esquece ...


"Não estou querendo dizer que já consegui tudo o que quero ou que já fiquei perfeito, mas continuo a correr para conquistar o prêmio, pois para isso já fui conquistado por Cristo Jesus. É claro, irmãos, que eu não penso que já consegui isso. Porém uma coisa eu faço: esqueço aquilo que fica para trás e avanço para o que está na minha frente. Corro direto para a linha de chegada a fim de conseguir o prêmio da vitória. Esse prêmio é a nova vida para a qual Deus me chamou por meio de Cristo Jesus."

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Promessa 251 - 08 de setembro de 2015 - Terça-feira

Promessa 251 - Mas a misericórdia de Deus é muito grande, e o seu amor por nós é tanto, que, quando estávamos espiritualmente mortos por causa da nossa desobediência, ele nos trouxe para a vida que temos em união com Cristo. Pela graça de Deus vocês são salvos.
Efésios 2:4-5

A promessa de hoje é o cerne da mensagem do evangelho. Porque o Pai, Deus, é rico em misericórdia, Ele nos amou com um amor que é imensurável. Ele estabeleceu um valor em cada uma de nossas vidas que está além da nossa compreensão. Em sua grande bondade, Deus achou por bem fazer-nos a vida em Jesus Cristo, mesmo quando éramos Seus inimigos, mortos em nossos pecados.

Através o favor imerecido de Deus, nosso Pai, e o sacrifício de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, somos salvos da separação eterna de Divindade. A motivação para uma tão grande salvação é simplesmente o amor que Deus tem por nós. Nós não sabemos por que Ele decidiu nos amar e sacrificar tudo o que tinha para ganhar nosso amor, só sei que Ele fez.

Minha oração é que nenhum de nós venha perder a incrível simplicidade do coração de Deus para a humanidade. Sua motivação para nos salvar foi arraigada e alicerçada no Seu amor de grande misericórdia. Ele não está à procura de servos, mas filhos e filhas. É por isso que Jesus morreu por cada um de nós. Para que todos nós pudéssemos fazer parte de sua família. Que esta promessa da Escritura nos leve a tudo que for preciso para admirarmos  a salvação que foi, tão livremente, dada a cada um de nós.

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Promessa 250 - 07 de setembro de 2015 - Segunda-feira

Promessa 250 - A vergonha e a desgraça que vocês passaram eram duas vezes mais do que mereciam; mas agora vocês viverão no seu país, onde receberão o dobro de riquezas e serão felizes para sempre.
Isaías 61:7

Na tradição hebraica, o filho mais velho da família receberia uma porção dupla da herança da família. Então, se eu entendi corretamente, se houvesse cinco herdeiros, a herança seria dividida em seis partes e o filho mais velho receberia 2/6 da herança que seria o dobro da herança que seus irmãos ou irmãs receberiam.

Isaías 61 é uma declaração profética de liberdade apontando para o dia em que Jesus virá ao mundo e acontecerá o cumprimento de todas as promessas feitas neste capítulo incrível da Bíblia. Você pode ler mais sobre isso em Lucas 4:14-20, se quiser. Isaías declara que a vinda do Messias vai trazer liberdade aos cativos, conforto para o luto e beleza para cinzas. Ele também declara que vamos trocar a nossa vergonha por uma dupla porção da nossa herança!

Uma vez que a dupla porção pertence ao filho mais velho, sabemos que essa promessa se ​​refere a partilha da herança do nosso irmão mais velho, Jesus Cristo. Já não precisamos carregar o estigma de vergonha! Deus nos fez herdeiros de sua herança e co-herdeiros com Jesus (Romanos 8:15-17). Que a realidade de tudo o que é proclamado em Isaías 61 se tornar um benefício tangível em sua vida hoje. Em vez de vergonha, você vai receber uma porção dobrada de herança!

domingo, 6 de setembro de 2015

Promessa 249 - 06 de setembro de 2015 - Domingo

Promessa 249 - E também no deserto. Vocês viram como o nosso Deus nos levou pelo deserto, como um pai leva o seu filho, e nos guiou o tempo todo até que chegamos a este lugar.”
Deuteronômio 1:31

A Bíblia NVI diz, neste versículo, desta forma ... "Não, você viu como o Senhor teu Deus te carregou, como um pai carrega seu filho, por todo o caminho que você passou até que você chegou a este lugar." Esta é uma daquelas fotos muito claras no Antigo Testamento do coração de Deus para a nação de Israel. Acho interessante que a partir da perspectiva de Deus, ele se viu como realmente carregando cada israelita como um pai terreno levaria seu filho.

Eu me pergunto o que teria parecido aos olhos de Deus. Deus teria embalando Israel em Seus grandes braços fortes? Ele teria levantado Israel por cima da sua cabeça, de modo que a nação pudesse se sentar em cima de seus ombros? Talvez houvesse muitas maneiras de Deus para levar a Israel, dependendo da sua situação. Quando eles estavam de luto ... Quando eles estavam tomando um novo território ... Quando eles estavam com medo ... Deus estava sempre lá para pegá-los e levá-los através de cada intempérie, se eles estavam mesmo cientes de que Ele estava segurando-os ou não.

A verdade é que não importa o quão difícil a vida seja, é Deus que está nos levando através de todas as adversidades. Podemos não estar cientes de como ele está perto de nós, mas isso não muda o fato de que Ele está nos segurando muito perto todos os dias de nossas vidas. Que cada um de nós sinta o calor do seu abraço hoje.

sábado, 5 de setembro de 2015

Promessa 248 - 05 de setembro de 2015 - Sábado

Promessa 248 - Tu me viste antes de eu ter nascido. Os dias que me deste para viver foram todos escritos no teu livro quando ainda nenhum deles existia.
Salmos 139:16

Eu gosto deste versículo da Bíblia a partir da Bíblia NVI, que diz ... "seus olhos viram o meu corpo ainda informe. Todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer um deles existir." Que promessa incrível! Antes mesmo do nosso corpo ter sido formado, os olhos de Deus estavam fixos em nós. Antes mesmo de respirarmos ou darmos um suspiro, Deus havia criado um livro especial que continha todos os dias de nossas vidas.

No ministério que Deus nos chamou a realizar, muitas vezes ouvimos que as pessoas lutam para se sentirem como parte deste mundo. Aqueles, por exemplo, que nasceram de uma gravidez não planejada, podem se sentir como que sua vida não foi intencionalmente planejada. Ouvimos de muitas pessoas queridas que eles ouviram, durante toda a sua vida, que eles eram um erro!

Se você luta com qualquer um desses sentimentos, é minha esperança e oração que essa promessa ​​resolva, de uma vez por todas, a verdade irrevogável de que foi o próprio Deus quem planejou a sua vida antes da fundação do mundo. Não foram seus pais que planejaram sua existência, mas o Pai celestial amoroso.

Cada um de seus dias foi escrito em Seu livro especial antes que um deles viesse a ser! Que atenção aos detalhes! Que amor indescritível! Você foi procurado pelo Criador dos céus e da terra e Ele tem um plano de paz, e não de mal, para vos dar uma esperança e um futuro brilhante (Jeremias 29:11).

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Promessa 247 - 04 de setembro de 2015 - Sexta-feira

Promessa 247 - Ó Deus, como é difícil entender os teus pensamentos! E eles são tantos! Se eu os contasse, seriam mais do que os grãos de areia. Quando acordo, ainda estou contigo.
Salmos 139:17-18

Alguma vez você já tentou contar o número de grãos de areia que há no mar? Embora possa ser tecnicamente possível fazer, eu acho que é muito próximo do impossível. Simplesmente há muita areia para que alguém seja capaz, sequer, de começar a contar.

O rei Davi faz uma declaração de que os pensamentos de Deus em relação a ele, literalmente, superam os grãos de areia na praia. Basicamente, eu acho que o que Davi estava dizendo que Deus está continuamente pensando nele! Não para ... o tempo todo!

Se tentarmos compreender esta promessa com a nossa compreensão humana, nós não conseguiríamos entender que Deus está constantemente pensando em nós. Eu sou tão grato porque nosso Pai celestial não é limitado por nossas próprias limitações humanas! A verdade é que Ele pode fazer o que quiser, e Ele quer fazê-lo.

Minha oração para cada um de nós hoje é que nos tornemos mais conscientes da saudade no coração do nosso Pai por nós. Ele está pensando em você agora! E agora, e agora de novo! Não é incrível? O Deus do universo não pode parar de pensar em você e eu! Que esta verdade de mudança de vida vá fundo nas profundezas do nosso coração e transforme cada vez mais nosso interior.

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Promessa 246 - 03 de setembro de 2015 - Quinta-feira

Promessa 246 - Pois o SENHOR, seu Deus, está com vocês; ele é poderoso e os salvará. Deus ficará contente com vocês e por causa do seu amor lhes dará nova vida. Ele cantará e se alegrará,
Sofonias 3:17

Eu sei que algumas vezes digo que muitas das promessas é minha favorita, mas esta é realmente uma das minhas passagens bíblicas do Antigo Testamento favoritas. O que é uma imagem do coração íntimo de Deus para Seus filhos! Ele diz que vive bem no meio de nós, que Ele é poderoso para nos salvar e que Ele alegra-nos com grande alegria e cantando!

Esta é uma daquelas imagens incríveis na Bíblia que fala da alegria do pai para com seus filhos. Eu acredito que a conotação aqui é que Deus não é capaz de conter-se da alegria que Ele tem por nós. Minha oração hoje é que cada um de nós seja capaz de deixar esta imagem ir fundo em nossos corações mais do que jamais foi antes.

Deus está animado sobre a sua vida! Ele está tão feliz que canta suas canções de amor sobre você e eu. Parte da promessa deste versículo da Bíblia é que, porque Deus realmente nos ama e Ele tem poder para nos salvar, podemos descansar em Seu amor. Nós não temos que ter medo mais. Ele é grande, Ele é forte e Ele é poderoso para nos salvar! Tudo o que temos a fazer é ceder ao seu amor hoje e descansar em Seus braços.

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Promessa 245 - 02 de setembro de 2015 - Quarta-feira

Promessa 245 - Deus, que fez o mundo e tudo o que nele existe, é o Senhor do céu e da terra e não mora em templos feitos por seres humanos. E também não precisa que façam nada por ele, pois é ele mesmo quem dá a todos vida, respiração e tudo mais.
Atos 17:24-25

Na promessa de hoje, lemos a passagem bíblica em que o apóstolo Paulo está falando para alguns filósofos gregos. Neste local de culto pagão, eles tinham muitos falsos deuses que eles erigiram estátuas e monumentos para eles.

Paulo, sendo o tipo relevante de cara que ele era, parou em um monumento simples criado para "o deus desconhecido". Foi lá que Paulo começou a revelar alguns dos mistérios sobre quem o 'deus desconhecido' realmente era. Paulo passou a pregar a boa notícia para esses filósofos e revelou que o deus desconhecido era realmente o único Deus verdadeiro. Eu amo a forma como Paulo compartilhada criativamente como Deus não precisa ser adorado através de estátuas e ídolos, porque Ele é o que dá vida e respiração a todas as coisas!

A verdade é que o nosso Deus não é desconhecido e sem nome. Se queremos saber como Ele é, o que nós temos que fazer é olhar para o Seu Filho, Jesus Cristo. Em João 14:9, Jesus diz que qualquer um que tenha visto Jesus, vê o Pai. Hebreus 1:3 diz que Jesus é a representação exata do Pai, do ser.

A notícia maravilhosa sobre a promessa de hoje é que o Deus e Pai de toda a criação (Efésios 4:6) continua a estar muito envolvido em tudo que Ele criou. Ele não está distante e indiferente, cada batida do coração e cada respiração vem da Sua bondade.