Verso do Dia

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Convite especial para a virada do ano

Teremos hoje, em nossa Igreja, um lindo programa de passagem de ano (2012/2013) onde agradeceremos a Deus pelas bênçãos concedidas neste ano e fazermos nossas orações para o ano que se inicia. Nós, os Adventistas do Sétimo Dia, comemoramos a passagem de ano ao pôr-do-sol desta segunda-feira, uma vez que entendemos, conforme diz a bíblia, que o dia começa ao pôr-do-sol e se estende ao outro. Após a passagem de ano faremos também a cerimônia de transferência de cargos. Você é nosso convidado especial para esta linda programação. Esperamos por você. Um FELIZ ANO NOVO!!!

Programa de 13º Sábado

Este sábado - 29/12/2012 - foi o último sábado do ano. O 13º sábado do 4º trimestre. Nossos jovens fizeram uma programação toda especial para os amigos e irmãos que estiveram presentes no templo de nossa Igreja, aqui em Salamim. No programa foram apresentadas as cores que formam o arco-íris e cada uma delas relatou sua importância e beleza. Foi uma linda dramatização e, para encerrar, cantamos o hino Testemunhar do Amor.
O sermão ficou a cargo do Pr. Onildo Lopes (líder geral da Igreja Adventista para o estado do Piauí) que visitava nossa igreja nesta manhã especial de louvor e alegria em companhia de sua esposa (irmã Vonaide) e filhas. Num lindo sermão que teve como tema "MARANATA", o Pr. Onildo falou sobre a origem desta expressão durante os mais de trezentos anos em que a igreja cristã foi perseguida pelo império romano e falou também sobre as formas de tortura e martírio de nossos irmãos. Uma história emocionante. O Pastor deixou para a Igreja a mensagem de que precisamos continuar trabalhando na pregação do evangelho e no testemunho pessoal para salvar o maior número de vidas possível para o Reino dos Céus. Maranata: O Senhor logo vem!
Pr. Onildo Lopes

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

...:::!!!FELIZ ANO NOVO!!!:::...


Vida
 
De repente, num instante fugaz, os fogos de artifício anunciam que o ano novo está presente e o ano velho ficou para trás. De repente, num instante fugaz, as taças se cruzam e o vinho borbulhante anuncia que o ano velho se foi e o ano novo chegou. De repente, os olhos se cruzam, as mãos se entrelaçam e os seres humanos, num abraço caloroso, num só pensamento, exprimem um só desejo e uma só aspiração: PAZ E AMOR. De repente, não importa a nação, não importa a língua, não importa a cor, não importa a origem, porque todos são humanos e Descendentes de um só Pai, os homens lembram-se apenas de um só verbo: amar. De repente, sem mágoa, sem rancor, sem ódio, os homens cantam uma só canção, um só hino, o hino da liberdade. De repente, os homens esquecem o passado, lembram-se do futuro venturoso, de como é bom viver. De repente, os homens lembram-se da maior dádiva que têm: a vida. De repente, tudo se transforma e chega o ano radiante de esperança, porque só o homem pode alterar os rumos da vida. De repente, é o grito de alegria, pelo novo ano que aparece. E podemos parar, e pensar, e refletir: o que fiz no ano que fica para trás que poderei fazer diferente no que se inicia. E as dúvidas e pesares, às vezes, até fazem pensar que é possível que tenha um ano novo tão diferente assim, mas, ao mesmo tempo, uma voz de esperança me diz: vá em frente. Tudo vai dar certo. Todo será diferente. Ouço esta voz com muita atenção e percebo que é o meu Deus que, de repente, renova minhas forças e minhas certezas enchendo este ano novo de muita esperança. A todos os amigos que leem e acompanham nosso BLOG um FELIZ ANO NOVO! Que seus desejos mais íntimos e mais pulsantes se realizem assim, de repente.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Missão CALEBE 2013 - Desafio Urbano


A Missão Calebe é um chamado ao serviço para jovens  a partir de 15 anos, dispostos a viverem uma experiência inesquecível que marcará de forma radical e positiva a sua vida espiritual.
O Desafio é deixar a própria casa durante as férias para se dedicar exclusivamente a contar para outras pessoas sobre o amor de Deus.
Nossos jovens estãos animados para este grande desafio. A Equipe de Calebes de Salamim e Saracura dedicarão suas férias à busca de vidas para Deus na localidade de Umburanas, Distrito de Caém-Ba.

Caso você esteja interessado em aceitar este desafio, procure o pastor ou ancião da sua igreja, faça sua inscrição e participe do Calebe 7.0 – O Desafio Urbano.

O que as semanais falam sobre o fim do mundo

O fim do mundo está na boca do povo. Prova disso é que duas das mais importantes revistas semanais do Brasil deram destaque ao assunto – no caso da IstoÉ, o tema foi capa. A Veja, revista brasileira de maior tiragem, publicou a matéria “Faltam poucos dias”, e afirma: “O índice de fiascos das previsões com data marcada é de 100%. É prudente, contudo, manter a estimativa em aberto até a próxima sexta-feira, 21 de dezembro. Há rumores de que o apocalipse [sic] ocorrerá nesse dia, quando se encerra um ciclo do calendário usado pelos maias, população indígena que ainda hoje habita regiões da América Central. [...] A associação entre o fim do ciclo maia e a catástrofe se deve a um escritor pop americano, José Argüelles, que interpretou com fartas doses de imaginação as antigas escrituras maias num livro publicado em 1987.” Já se sabe (e eu publiquei aqui) que o calendário maia não tem nada a ver com o fim do mundo. “Não há nos registros arqueológicos nada que diga que os maias esperavam uma hecatombe fantástica em 21 de dezembro de 2012”, diz Veja. Na verdade, há na literatura maia algo ainda mais curioso (clique aqui e confira).
Segundo estudiosos entrevistados por Veja, essa preocupação com o fim do mundo “tende a se acentuar em épocas de grande ansiedade social, com eventos como crise econômica, guerras e terrorismo. Se o mundo não acabar nesta sexta-feira, não faltarão profetas dispostos a dar uma nova chance ao apocalipse”. Com essa última frase, a revista deixa claro um dos aspectos negativos (entre muitos) dessa agitação toda em torno do fim: o tema vai sendo desgastado e, quando alguém procura falar a respeito do fim predito na Bíblia, acaba sendo tido como mais um sensacionalista maluco. Os que acreditavam no fim que não veio acabam perdendo a fé. Os que não acreditavam reforçam a descrença.

No quadro “O mundo já não acabou antes”, Veja comete um erro histórico ao afirmar que William [Guilherme] Miller foi o “precursor da Igreja Adventista do Sétimo Dia”. Se tivesse escrito que Miller foi o precursor do movimento adventista que agitou praticamente todas as igrejas norte-americanas e em outros continentes, no século 19, estaria correto. O fato é que Miller nunca se tornou adventista do sétimo dia. Ele era batista. E a Igreja Adventista do Sétimo Dia nunca marcou datas para a volta de Jesus. A Igreja Adventista foi organizada em 1863, quase três décadas depois da pregação milerita nos EUA.
Na matéria “À espera do fim do mundo”, IstoÉ dedica bem mais espaço ao tema do que as duas páginas de Veja. Na reportagem de nove páginas, a semanal apresenta o testemunho de várias pessoas que deixaram tudo para viver em lugares que, segundo elas, estariam livres dos eventos catastróficos que – também segundo elas – terão lugar no próximo dia 21. O subtítulo diz: “Conheça brasileiros e estrangeiros que fazem estoque de água, comida e remédios, se mudaram para cidades consideradas seguras e protegem-se em bunkers para tentar escapar do apocalipse [sic] previsto para a próxima sexta-feira 21.”
O texto prossegue: “No Brasil, as pessoas que se preparam para o dia 21 de dezembro estão quase sempre vinculadas às profecias de algumas lideranças místicas. A mais forte delas, atualmente, é a do japonês radicado no Brasil Masuteru Hirota, também conhecido como Professor Hirota. Hoje com 70 anos, ele fez fama como curandeiro em Atibaia, no interior de São Paulo, e ganhou o Brasil e o mundo – já foi tema de documentários na Alemanha e na França – nos últimos meses com estrambólicas previsões do fim dos tempos. Com base em interpretações duvidosas do suposto fim do calendário maia, ele cravou que 80% da terra habitável do planeta seria destruída em 21 de dezembro de 2012 por um tsunami que matará nada menos do que seis bilhões de pessoas. Como todo bom guru, Hirota deu o mapa da salvação. Quem quiser viver, disse ele, deve se mudar para as cidades de Alto Paraíso ou Pirenópolis, ambas em Goiás, estocar comida e remédios para dois anos e esperar o fim de colete salva-vidas.”
Resultado? “Foi o suficiente para que um grande número de pessoas, o maior e mais representativo do País quando o assunto é fim do mundo, largasse suas vidas estabelecidas em suas cidades e rumasse para essas localidades.” A população de Alto Paraíso, por exemplo, viu os “novos apocalípticos” se somarem ao volumoso fluxo de turistas e visitantes que já frequentam a localidade no fim de ano. “É tanta gente nova por aqui que já não reconheço mais os rostos das pessoas que vejo na rua”, diz o corretor Nilton Kalunga, dono da Kalunga Imóveis e morador há mais de 20 anos. Neste ano, ele viu suas vendas aumentarem em 110% quando comparadas às de 2011 graças ao “efeito fim do mundo”.
“Costumamos receber sete mil turistas nessa época”, diz Fernanda Inês Montes, secretária de Turismo de Alto Paraíso. Neste ano eles esperam entre 10 mil e 15 mil. “Muitos chegam bastante assustados, com medo do que pode acontecer”, diz Lucrécia Lopes, moradora há 15 anos.
Segundo IstoÉ, “o medo e a ansiedade são a grande força motriz dos apocalípticos. Para eles, ainda que a Nasa – agência espacial norte americana – tenha vindo a público desmentir as teorias de fim dos tempos [embora curiosamente alerte seus funcionários] e até o Vaticano tenha emitido um comunicado oficial afirmando, categoricamente, que o mundo não acaba na próxima sexta-feira, a simples possibilidade, embora remotíssima, do fim é mais forte e atropela qualquer lampejo de racionalidade”.
A matéria cita mais pessoas (especialmente nos EUA) que estão estocando alimentos e investindo em bunkers, e menciona o caso do prefeito de São Francisco de Paula, RS, Décio Colla. Durante este ano, ele veio a público, em mais de uma ocasião, alertar a população para uma possível alteração na atividade solar prevista para o dia 21. “Há risco de tsunamis gigantescos”, diz, fazendo eco a outras muitas previsões que se misturaram e passaram a se associar à fatídica sexta-feira 21 de dezembro de 2012.
Sim, o fim do mundo está na boca do povo, mas no coração o que se vê é medo ou indiferença (além de deboche ). É bom lembrar que essas falsas profecias são, na verdade, o cumprimento de uma profecia verdadeira feita por alguém que nunca errou, Jesus Cristo. Segundo Ele, devemos ter cuidado com os falsos profetas (cf. Mt 7:15; leia também todo o capítulo 24 de Mateus). O medo do futuro também é uma predição de Jesus: “Haverá homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo” (Lc 21:26).
Gostaria muito que Jesus voltasse na sexta-feira (ou mesmo hoje), mas creio que farei tranquilamente minha viagem de férias para Santa Catarina e, no dia 22, de manhã, se Deus assim desejar, estarei apresentando a mensagem no culto da Igreja Adventista da Barra do Aririú, em Palhoça, onde fui líder no fim dos anos 1990. Naquela época, dizia-se que o mundo acabaria no ano 2000 (“mil passará, dois mil não passará”, lembra?). O tempo passou. A data marcada “furou” e, pelo visto, as pessoas ainda não aprenderam que esse assunto de data pertence a Deus (Mc 13:32), mas o preparo a cada dia é nossa responsabilidade. Quando Jesus vier (seja no ano que vem ou daqui a alguns anos) ou quando eu morrer, quero estar pronto para encontrá-Lo. Essa deve ser nossa maior preocupação; nosso maior “projeto de vida”.
Quer saber a verdade sobre o fim do mundo? Clique aqui.

sábado, 15 de dezembro de 2012

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Feliz Sábado!

Feliz Sábado!!!
happy Saturday
Mais uma semana terminou e com ela nossas forças físicas e mentais. Chega então o sábado, dia em que repomos nossa energia e passamos 24 horas, exclusivamente, ao lado de Deus.
Este é, de fato, um dia especial. Um dia de alegria. Nós, os Adventistas do Sétimo Dia, ficamos radiantes ao chegarem as primeiras horas do sábado. Não apenas por cessarmos nossas atividades profissionais e todas as tarefas que temos durante a semana, mas pelo prazer de encontrarmos nossos irmãos nos programas que começam desde hoje - os Pequenos Grupos -  e estendem-se durante todo o dia - Escola Sabatina, 8:30h, Culto Divino, 11:00h, Programa JA, 16:00h.
Na Escola Sabatina deste sábado estaremos recebendo na Igreja de Salamim os nossos queridos irmãos do Quarteto Reverency e temos sempre uma mensagem especial enviada diretamente do coração de Deus.
Faça-nos uma visita neste sábado. Tenho certeza que você não irá se arrepender.
Tenha um Feliz Sábado!!!

ENVIE UM CARTÃO AOS NOSSOS IRMÃOS PRESOS NO TOGO

Campanha de escrita de cartão é o movimento mais recente de esforços para libertar presos adventistas
Os adventistas do sétimo dia defensores dos direitos humanos estão incentivando os membros da Igreja em todo o mundo a enviarem cartões de Natal para os dois adventistas presos no Togo, país do Oeste Africano.
A campanha de envio de cartões é o mais recente passo nos esforços da Igreja Adventista para obter a libertação dos dois homens. O pastor adventista Antonio Monteiro e o membro da Igreja, Bruno Amah, foram detidos em março por conspiração para cometer assassinato depois que um homem togolês os implicou como conspiradores numa suposta rede de tráfico de sangue.
Desde então, milhões de adventistas por todo o mundo uniram-se em apoio aos dois homens, respondendo a uma campanha de mídia social conclamando por um dia de oração pela libertação deles. Subscritores do Facebook interagiram no tópico 'Ore por Togo' mais de 50.000 vezes, enquanto a ‘hashtag’ do evento chegou a mais de 7 milhões de usuários do Twitter.
Enquanto isso, cerca de 15 mil pessoas assinaram um compromisso online em change.org, onde se comprometeram a participar do Dia de Oração de 1º. de dezembro.
Agora, os líderes da Igreja esperam que os cartões de Natal encorajem os dois homens, ao passarem o período de festas natalinas na prisão aguardando libertação.
"Gostaríamos que os cartões viessem de tantos países quanto possível", disse John Graz, diretor de Relações Públicas e Liberdade Religiosa da Igreja Adventista a nível mundial. Graz está liderando os esforços diplomáticos para libertar os homens, o que está a ser realizado junto com a campanha de sensibilização pública.
"Imagine a surpresa de nossos irmãos, quando centenas ou milhares de cartões forem apresentados a eles na prisão", disse Graz. "Isso certamente vai alegrar o seu Natal".
Monteiro, natural de Cabo Verde, servia à Igreja como diretor de Escola Sabatina e Ministério Pessoal para a Missão União do Sahal, com sede em Lomé, Togo, desde 2009. Amah é um leigo adventista e empresário em Lomé.
Os líderes da Igreja estão pedindo que os membros enviem saudações ao escritório de Monteiro, na sede da Igreja na região, em Lomé, Togo.
Pasteur Antonio dos Anjos Monteiro
Union du Sahal
P.B. 2157
Lomé, Togo

Dirigentes da Igreja, disseram que Monteiro e Amah entenderão melhor cartões escritos em Inglês e Francês.

Mobilize sua Igreja, façam um lindo cartão de natal e envie para o endereço acima. Não sabemos ainda o custo desta postagem, mas valerá a pena demonstrar aos nossos irmãos nossa solidariedade e irmandade.

Clique aqui para modelos de saudações em inglês e francês.
"Rede Adventista de Notícias"

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Chinês constrói cápsula especial para sobreviver ao fim do mundo


O fazendeiro chinês Liu Qiyan criou um tipo de "cápsula de sobrevivência", apelidada de "Arca de Noé", para sobreviver a terremotos e tsunamis.
Liu desenvolveu o invento no quintal de sua casa, em Qiantun, na província de Hebei, inspirado, segundo ele, por filmes como '2012' e pelo tsunami que devastou regiões da Ásia em 2004.
Sua criação consiste em uma casca de fibra de vidro que envolve um esqueleto de aço. Ele espera vender a ideia para governo e organizações internacionais, para usar em caso de emergência.
Ele já construiu sete cápsulas que, segundo ele, são capazes de boiar na água. Algumas delas têm um sistema de propulsão próprio.
Dentro, elas têm tanques de oxigênio e assentos com cinto de segurança para até 14 pessoas. Elas são projetadas para manter estabilidade dentro da água.



Fim do mundo, calendário maia, 2012 e a Bíblia

Os mais místicos começaram a estocar açúcar, velas e fósforos à espera do Armagedom. No Reino Unido, algumas pessoas começaram a estocar comida e armas para viver nos mais diferentes tipos de ambientes. Preocupado com o pânico crescente no país, o Ministério de Situações de Emergência da Rússia tratou de tranquilizar seus cidadãos e garantiu que o mundo não vai acabar no dia 21 de dezembro. Muitos russos acreditam na teoria, originada de um antigo calendário maia, de que, nesta data, o mundo chegará ao fim. O Ministério russo afirmou que existem métodos de monitorar o planeta e que é possível afirmar com certeza que nada de incomum vai acontecer nesta data. O tabloide britânico Daily Mail noticiou. Aproveitamos para lembrar alguns sinais da volta de Cristo e o tempo certo do seu retorno.
E agora? A pergunta da sua vida.

domingo, 9 de dezembro de 2012

Batismo de Primavera


No final de tarde deste sábado - 08/12/2012 - realizamos em nossa Igreja uma linda e emocionante festa batismal. Deceu às águas batismais a nossa querida irmã Adriana, agora, a mais nova membro de nossa Igreja. Foi uma linda festa e louvor e alegria que contou com a presença de seu pai, que ainda não é membro da Igreja Adventista e diversos familiares e amigos da jovem batizada. O Pr José Eliomar F. de Barros foi o ofiante e falou sobre a importância do batismo para salvação das pessoas, mostrando que o verdadeiro batismo é aquele em que se mergulha o pecador nas águas para que seus pecados sejam sepultados e o mesmo renasça para uma vida ao lado de Cristo. O pastor citou como exemplos o batismo de Jesus por João Batista e do Eunuco, por Felipe.
 Encerramos a cerimônia entregando para Adriana sua Bíblia, Certificado de Batismo além da medalha de honra do Batismo da primavera. Perguntada sobre quem ela gostaria que lhe entregasse esses presentes ela escolheu a jovem Crícia que foi quem lhe deu estudos bíblicos e a conduzio ao batismo.
A Igreja Adventista de Salamim recebe de braços abertos e com toda a felicidade do mundo nossa irmã cassula, Adriana.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Felilz Sábado.........

Gênesis 1:31 a 2:4 diz assim:
"E Deus viu que tudo o que havia feito era muito bom. A noite passou, e veio a manhã. Esse foi o sexto dia. Assim terminou a criação do céu e da Terra e de tudo o que há neles. No sétimo dia Deus acabou de fazer todas as coisas e descansou de todo o trabalho que havia feito. Então abençoou o sétimo dia e o separou como um dia sagrado, pois nesse dia Ele acabou de fazer todas as coisas e descansou. E foi assim que o céu e Terra foram criados."
Que texto lindo. Que relato maravilhoso. Um Deus Criador adimirando toda uma obra, fruto de suas mãos. Ao final daques dias de incessante trabalho Deus para, contempla toda a criação e, em fim, descança. Não porque estivesse cansado pois, "Deus nunca se cansa", mas por saber que nós, seres humanos, obras primas de sua criação precisaríamos de um tempo especial dentro da semana para refarzermos nossas forças, recarregarmos nossas baterias, estar perto de nossa família, curtir nossos filhos e cônjuge, sentir Sua presença ao nosso lado. Poderia o homem amaldiçoar o que Deus abençoou? Poderia ele achar que o criador de todas as coisas, um Deus Oniciente, Onipresente e Onipotente se enganaria neste aspécto da criação e tão somente neste? Acredito que um Deus que não pode mentir e nem nEle haver engano sabia muito bem o que estava fazendo quando parou, contemplou, descansou e abençou o dia de Sábado. Guardar o Sábado faz sentido. Pare, pense, reflita um pouco. Considere a possibilidade de Deus estar esperando por você neste dia especial.

Te esperamos em uma das milhares de Igrejas Adventistas espalhadas por todo o Brasil e em todas as partes do mundo. Não sabe como chegar a uma? Acesse www.encontreumaigreja.com.br e encontre uma bem perto de você. Estamos te esperando. Sua salvação é muito importante para nós. Até logo.

TREINAMENTO DE OFICIAIS 2013

O ano de 2013 vai começar para os novos líderes da Igreja Adventista nas regiões de Jacobina e Capim Grosso. Os líderes eleitos pelas igrejas para o exercício de várias funções em 2013 se encontrarão amanhã - 08/12 - na cidade de Jacobina para o grande dia de treinamento.
FIQUE LIGADO!
OS TREINAMENTOS SÃO PARA AS ÁREAS DE COMUNICACÃO, DIACONATO, ESCOLA SABATINA, EVANGELISTA, MINISTÉRIO DA CRIANCA E ADOLESCENTE, MINISTÉRIO DA MULHER, MÚSICA, MORDOMIA, PUBLICAÇÕES, SAÚDE E MIPES.
Não deixe sua igreja ficar de fora. Você que é líder esteja motivado e motivo outrros a fim de abreviar a volta de Jesus. Fique atento aos horários para capacitação de sua igreja. Participe do mutirão de treinamentos 2013!

Niemeyer deixou obras de vinícola e igreja em execução

Universidade Federal da Integração Latino-Americana foi projetada por Oscar Niemeyer
Foto: Unila/Divulgação
Morto aos 104 anos na quarta-feira, o arquiteto Oscar Niemeyer participou ativamente de projetos desenvolvidos por seu escritório mesmo quatro anos após seu centenário. Trabalhos com o toque do brasileiro ainda serão inaugurados no Paraná, no Pará e na França.
Veja fotos das principais obras de Oscar NiemeyerConheça a trajetória do arquiteto

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Feliz Sábado

Nossa! Chegamos ao último sábado de 2012. Quantas oportunidades perdemos de encontrarmo-nos com nosso Senhor, de conversarmos intimamente com ele, contarmos nossas alegrias e angústias foram deixadas para trás. Como é bom saber que Deus nos ama incondicionalmente. Que Ele estará sempre disponível a ouvir suas orações quando você quiser conversar com Ele. Tenho certeza que seu ano, assim como o meu, foi repleto de dificuldades, cheio de problemas, muito cansaço, enfim, muitas lutas. Apesar de tudo isso também tivemos momentos muito bons. Os principais momentos deste ano, aqueles que me trouxeram mais alegrias, foram os passados ao lado de Jesus. Sabe, Jesus é tudo para nós. Jesus é nossa força, nossa coragem, nosso sorriso, nossa vida. E Jesus espera que você se encontre com ele mais vezes durante este novo ano. Quem sabe os 365 dias deste ano? Ele merece que você O dê toda a atenção a Ele devida e que divida com ele todos os momentos de sua vida neste novo ano em que a vida continua, mas pode ser completamente diferente do que foi até aqui.
Procure uma igreja Adventista e faça uma visita neste nodo ano. Veja, sinta, experimente como é bom passar um dia inteiro da semana ao lado do Senhor.
Nossas portas estarão sempre abertas para você. Um grande abraço e um FELIZ ANO NOVO.