Verso do Dia

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Feliz Sábado

Olá, Feliz Sábado!!!
A Bíblia diz: "E abençoou Deus o dia de Sábado e o santificou; porque nele descansou de toda a obra que, como Criador, fizera." Gênesis 2:3
Os avanços tecnológicos criaram uma era de relacionamentos superficiais. Atualmente vemos pessoas reunidas, assentadas em um mesmo ambiente sem trocarem uma palavra se quer. Todas elas com a atenção voltada para algum aparelho "super moderno". Não sobra tempo para conversas pessoais. Em alguns casos trocam mensagens até mesmo entre si.
Este tipo de comportmento tem trazido sérios problemas para a sociedade atual. Principalmanete problemas relacionais, mas também muitos problemas de saúde. Isso é anda mais atenuado pela correria frenética com que vivemos nossos dias.
Mais do que em qualquer outro tempo da história, os seres humanos necessitam redescobrir o poder restaurador do descanso do sábado, o tempo separado pelo Criador para repouso físico, mental e espiritual. Tempo especial para comunhão com Deus, com a família e com outras pessoas.
Na estrutura da criação, o tempo está dividido entre tempo comum, do primeiro ao sexto dia, e tempo especial, no sétimo dia. O tempo comum flui para o tempo especial, relembrando que o homem não se realiza nas coisas rotineiras da vida, mas na presença do Criador. O mandamento do sábado está baseado no princípio da dependência. O sábado nos relembra que não dependemos do trabalho, das contas bancárias ou das realizações seculares, mas de Deus.
Não somos nós que guardamoso sábado, mas o sábado é que nos guarda das insanidades humanas presentes na babilônia da sociedade moderna, do consumismo selvagem e do isolamento emocional em que vive a maioria das pessoas hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...