Verso do Dia

domingo, 30 de junho de 2013

Contagem Regressiva 2.0


contagem-regressiva
Brasília, DF… [ASN] De 13 a 16 de agosto, às 20h (horário de Brasília) direto da sede administrativa da Igreja Adventista para a América do Sul, será realizado o Evangelismo Web Contagem Regressiva 2.0. Como aconteceu no ano passado, o programa contará com a participação do evangelista sul-americano pastor Luís Gonçalves, apresentadores e jovens que terão parte no debate dos temas.
Os assuntos abordados serão: “Quem são os 144 mil?”, “As sete pragas do Apocalipse”, “Línguas estranhas” e “Quem é o anticristo?”. Haverá participação dos cantores Rafaela Pinho e Jeferson Pillar. Toda programação poderá ser acompanhada no www.evangelismoweb.com.
O líder de jovens adventistas para a América do Sul, pastor Areli Barbosa, comenta a expectativa da liderança da igreja sobre o evento. “Temos certeza de que será uma grande oportunidade para a ampliação do conhecimento bíblico dos internautas. Estamos trabalhando ativamente na divulgação para que estas informações alcancem milhares de pessoas”. [Equipe ASN – Márcia Ebinger]

No Quirguistão, a Igreja Adventista ordena seu primeiro pastor nativo

Talgat S. Kubegenov, na plataforma com sua esposa, foi ordenado durante uma conferência sobre missão na Igreja Adventista Tokmok na província de Chuy em 14 de junho. Ele é o primeiro cidadão do Quirguistão ordenado como pastor adventista. [fotos de cortesia ESD]
Um ex-policial na nação da Ásia Central do Quirguistão foi ordenado no início deste mês como o primeiro pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia da população nativa.
Talgat S. Kubegenov foi ordenado durante uma conferência de missão na Igreja Adventista Tokmok em Tokmok, na província de Chuy, em 14 de junho.


Kubegenov, de 39 anos, tem servido como pastor de duas igrejas e trabalhou como secretário-tesoureiro da Missão do Quirguistão, da IASD, desde 2010.

Kubegenov é um graduado da Academia do Ministério do Interior e uniu-se à Igreja em 2002. Foi ordenado ancião da igreja local, em 2005, e em 2008 a Igreja Adventista o chamou para atuar como um pioneiro da Missão Global.

“Foi emocionante ver este pequeno, mas bem sucedido passo”, disse Ben Schoun, um vice-presidente mundial da Igreja Adventista, que participou da cerimônia. “Estou ciente de que vários países da região podem apresentar dificuldades para a nossa Igreja atuar, mas Deus está nos ajudando a realizar algumas coisas muito maravilhosas”.

O Quirguistão, que faz fronteira com a China, é uma ex-república soviética. Tornou-se um país independente quando a União Soviética se desfez em 1991. Muitos cidadãos trabalham em mineração e agricultura. Sua população atual é de aproximadamente 5,5 milhões. A grande maioria da população é muçulmana, e muitos são também da Igreja Ortodoxa Russa.

A mensagem adventista veio para a Ásia Central através do missionário alemão Philipp Trippel em 1906, disse Denis Sand, diretor da Missão Adventista para a Divisão Euro-Ásia. Em 1915, a construção da Igreja Adventista do Orlovka tornou-se a primeira igreja da denominação na região, então conhecida como Turquestão. Tinha 50 membros.

Adventistas e outros cristãos enfrentaram pesada perseguição durante os governos da União Soviética, lembra Sand. Muitos membros enterravam suas Bíblias toda vez após as ler.

Hoje, a Igreja Adventista no Quirguistão tem cerca de 800 membros e opera a única escola primária da União Missão do Sul, da denominação adventista.

A Igreja no Quirguistão emprega pioneiros da Missão Global que trabalham no país. Na conferência de missão deste mês, cerca de uma dúzia de pioneiros de Missão Global se formaram num programa de treinamento, disse Schoun. No início deste mês, a Igreja também abriu um novo estúdio da Rádio Adventista Mundial, em Bishkek, que sedia a Missão da Igreja Adventista do Quirguistão.
"Rede Adventista de Notícias"

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Feliz Sábado

Bom Sábado!!!
Olá amigo, mais um final de semana chegou. Você já observou como o tempo parece voar às nossas vistas e, quando menos percebemos, já estamos vivendo numa outra realidade? É isso, parece que os dias são menores, que as horas não têm mais 60 minutos e que cada minuto parece ser menor do que o anterior. É nesta correria do dia a dia que vivemos nossas alegrias, nossas tristezas, nossas ilusões e desilusões.
O que mais me deixa feliz com esta pressa com que o tempo passa é que a cada dia que passa a volta de Jesus está mais próxima. Veja o que diz o apóstolo Pedro acerca daquele dia: "Esperem a vinda do Dia de Deus e façam o possível para que venha logo. Naquele dia os céus serão destruídos com fogo, e tudo o que há no Universo ficará derretido. Porém Deus prometeu, e nós estamos esperando um novo céu e uma nova terra, onde tudo será feito de acordo com a vontade dele. Por isso, meus amigos, enquanto vocês esperam aquele dia, façam o possível para estar em paz com Deus, sem mancha e sem culpa diante dele. Lembrem que a paciência do nosso Senhor é uma oportunidade para vocês serem salvos. Pois o nosso querido irmão Paulo, com a sabedoria que Deus lhe deu, escreveu a vocês sobre esse assunto. (II Pedro 3:12-15).
O que senhor espera de nós é que cuidemos em fazer sua vontade e obedecer aos Seus preceitos para garantirmos um lugar nas mansões celestiais. Se este é o desejo de seu coração diga agora: Amem, ora vem Senhor Jesus.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Feliz Sábado

Olá! Feliz Sábado.
É bom estar bem após mais uma semana de muito trabalho. É bom poder parar um pouco, agora, e agradecer a Deus por tudo o que nos fez durante a semana.
Sabe, foram tantas as vezes que o Senhor esteve ao teu lado, te protegendo, que você sequer pode imaginar ou até mesmo compreender. Cada passo que você deu contou com o apoio e o equilíbrio de Deus. Seus anjos o livraram do mal e do perigo segundo após segundo, você não esteve só nem por um minuto sequer, nem mesmo enquanto dormia.
É assim o cuidado de Deus para conosco. ele nos ama com amor inesgotável. Ah, lembra as vezes que você O magoou durante esta semana? Pois deus não se lembra mais. Ele perdoou teus pecados e escreveu uma história nova para você em seu Livro da Vida. Ali, seu nome está gravado com o sangue de Jesus Cristo e cada vez que você se desculpa diante dEle seus pecados são imediatamente apagados e esquecidos. Você se lembrou de pedir perdão hoje? Pois esta é a hora. Feche seus olhos, ponha-se humildemente diante de Seu Deus e peça-lhe perdão por suas falhas. Ele está ansioso para lhe perdoar. Nunca se esqueça que Deus te ama. Feliz Sábado.

domingo, 16 de junho de 2013

Guiné Equatorial expulsa missionário adventista

Manuel García-Cáceres foi expulso da Guiné Equatorial depois de cumprir 13 meses como presidente da Missão Adventista na capital Malabo. [Foto de arquivo, cortesia da União Espanhola de Igrejas]
Guiné Equatorial, país do oeste africano, expulsou no mês passado um missionário adventista do sétimo dia que estava servindo como presidente da missão local da denominação, na capital, Malabo.
Manuel García-Cáceres, um missionário oriundo da Espanha, foi deportado em 23 de maio, de acordo com Pedro Torres, diretor de comunicação da União Espanhola, da denominação. O pastor deixou a nação sem ser capaz de dizer adeus à sua mulher e filha, ambas aguardando regressar para a Espanha para reunir-se com García.
García vinha servindo como presidente da sede da Missão da Guiné Equatorial por 13 meses e foi expulso do país depois de ser falsamente acusado de "atentar contra a segurança nacional". A nação, composta de uma parte continental e cinco ilhas habitadas, é o terceiro maior produtor de petróleo na África sub-sahariana, e tem uma população de aproximadamente 704.000. Desse número, 137.000, ou 40 por cento, vivem em Malabo, que está localizada numa grande ilha costeira.


De acordo com o relatório de Torres, García foi convocado pelo Ministério da Justiça do país em 21 de maio, e acusado de trazer "um equipamento especial para comunicações via-satélite", para fora do país. Ele foi acusado de manter equipamentos "para relatar fora do país informações internas" da Guiné Equatorial. Oficiais acusaram García de ter equipamentos que podiam evadir-se da detecção de serviços de segurança da Guiné, e, portanto, García foi considerado "um perigo para a segurança nacional".
"Rede Adventista de Notícia"

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Feliz Sábado

Olá, Feliz Sábado mais uma vez.
Que bom chegarmos ao Dia do Senhor mais uma vez com vida e saúde.
Hoje conversei com uma pessoa que não é adventista sobre as bençãos do sábado. Pude perceber que o Sábado abençoa até mesmo aqueles que não o guardam. No caso dessa pessoa, ela é abençoada pelo dia do Senhor por sua patroa ser uma adventista e guardar o sétimo dia da semana como sábado de louvor a Deus. Ela dizia: "O que mais gosto nos adventistas é que eles descansam no sábado". Talvez ela tenha dito isto apenas porque gosta de n ão ter que trabalhar neste dia, mas, ainda assim, algumas vezes ela tem aproveito estas sagradas horas para dar mais atenção ao seu filho, aos seus pais e amigos e algumas vezes tem até ido à igreja.
Não sabemos como e talvez nunca venhamos a saber, mas Deus usa nosso exemplo e testemunho para tocar pessoas que estão ao nosso lado no dia a dia e poucas vezes paramos para falar de Seu amor para elas. Deus tem formas especiais de falar aos corações sedentos de seu amor. Seu testemunho ao guardar o santo sábado de Deus é uma dessas formas que Deus tem de falar aos corações.
Talvez até algumas pessoas zombem de você e o tratem com desprezo e desdém por você ser um pouco diferente delas, mas é exatamente isso que Deus espera de você, que você seja diferente, que em meio às trevas deste mundo você seja luz, que mesmo que este mundo não tenha gosto ou sabor você seja o sal da terra. É isto que Deus espera de nós. Ele espera que possamos tocar as pessoas não apenas com nossas palavras, mas com nosso estilo de vida. Uma vida que louve e honre o Senhor. Testemunhe. Deus está esperando isso para usar você na disseminação desta verdade: Guardar o sábado é um dos sonhos de Deus para o ser humano.
Tenha um feliz sábado.

Lançamento - QUARTETO REVEREN'S

Neste sábado vamos participar de uma festa super especial: O lançamento do primeiro CD de nossos queridos amigos do Quarteto Reveren's.
Você não pode deixar de prestigiar estes garotos que vivem para louvar ao Senhor Criador e Mantenedor de suas vidas.
É neste sábado. 19:00h. CRESS. Serrolândia. Bahia.
Entrada: um quilo de alimento não perecível.
Caravanas confirmadas de vários lugares.
Não fique de fora!!!

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Feliz Sábado

Oi! Feliz Sábado!
As palavras do Senhor são doces como o mel. Estas são palavras do rei Davi. Um homem que caiu em pecado várias vezes, mas que sempre teve forças para dobrar os joelhos e pedir perdão ao Pai. Quem não se lembra de seu pecado com Bate-Seba?(II Samuel 11) Não é de admirar que um homem que chegou tão fundo no buraco do pecado seja chamado, logo depois de "um homem segundo o coração de Deus"? Este é o resultado de uma vida de busca pelo perdão divino. Não há pecado, por maior que pareça ser, que nosso Deus não perdoe. Sempre que você estiver disposto a confessar e pedir perdão por seus erros o Senhor estará disposto a perdoar os seus pecados e lhe conduzir em novos caminhos, caminhos de vida e não de morte. (I João 1:9) Davi foi considerado segundo o coração de Deus porque se humilhava em súplicas e tinha em sua mente que os mandamentos de Deus eram mais doces que o mel, apesar do mundo oferecer várias coisas que ao paladar possam se comparar ao sabor referido por ele, mas que ao fim terá o seu gosto amargo como o fel.
Deus te ama profundamente, desesperadamente, com todo o amor do universo. Deus deseja ter você no céu e até já foi preparar um lugar pra você lá. Sabe o que você precisa fazer para herdar este lar? Confessar seus pecados a Ele e pedir-lhe perdão por todas as suas falhas, além de forças para prosseguir neste caminho que o conduzirá ao seu novo lar. Aceite.
Tenha um Feliz Sábado!!!

No Quênia, medida provisória de tribunal dá aos alunos adventistas isenções aos sábados

O Tribunal Superior do Quênia emitiu uma ordem provisória para as escolas públicas isentarem os estudantes adventistas do sétimo dia de aulas aos sábados, o dia que os adventistas do sétimo dia observam como o dia de descanso bíblico.
Uma União da Divisão África Centro-Oriental obteve decisão provisória favorável que isenta os adventistas de frequentarem aulas e exames aos sábados. Um porta-voz da Divisão disse que espera que outros países da região sigam o mesmo caminho. [foto de arquivo da ANN]
A medida imediata ocorre durante um caso envolvendo a União Missão do Quênia, divisão administrativa da Igreja Adventista, contra o Ministério da Educação e 26 escolas que não estariam seguindo a garantia constitucional quanto a práticas religiosas individuais. O juiz que preside o caso irá tratar novamente do assunto em 6 de junho.

“Nós, como líderes da União do Quênia estamos felizes e satisfeitos com o progresso do caso judicial, agora que os líderes institucionais de ensino vão respeitar a Constituição e parar de negar aos estudantes adventistas o serviço público que o governo pretende oferecer a todos os quenianos”, disse Samuel Makori, secretário-executivo da União do Quênia. “Esperamos que o juiz decida em nosso favor, porque estamos pedindo pelo que está previsto nos direitos garantidos pela nossa Constituição”.

Makori disse que os líderes da Igreja levaram o assunto ao tribunal em julho de 2012, somente após extensos esforços diplomáticos não terem funcionado. “Pusemos em ação advogados adventistas, que trataram do caso tanto com patriotismo como com lealdade ao seu país”, disse ele.

Makori disse ao jornal ‘The Standard’ que vários alunos foram suspensos em escolas públicas por não frequentarem as aulas e exames realizados no dia de sábado. “Pagamos as despesas legais com dinheiro da Igreja para que pudéssemos obter justiça para os nossos jovens”, comentou mais tarde.

Os adventistas observam o sábado do pôr-de-sol na sexta-feira ao pôr-de-sol do sábado.

Steve Bina, diretor de comunicação da Divisão África Centro-Oriental da Igreja Adventista, disse esperar que a decisão sirva como um exemplo a ser seguido pelos outros países. Bina disse que os estudantes adventistas em vários outros países dentro da Divisão estão enfrentando problemas semelhantes com alguns oficiais de escolas públicas.
"Rede Adventista de Notícias"

domingo, 2 de junho de 2013

Exclusivo: Diretor do IAENE morre em acidente na BR 101

Por volta das 12h05min desta sexta-feira (31) um grave acidente deixou morto o diretor administrativo da Faculdade Adventista da Bahia, em Cachoeira. Elton Santos de Oliveira, 48, bateu seu veículo modelo Honda Fit, de placa MPX-4316, licença de Parnamirim – RN, com uma motocicleta modelo Honda Titan, de placa NZY – 6903, licença de Santo Amaro – Ba, conduzida por Edvaldo Gonçalves da Ressurreição, que foi encaminhado em estado grave para um hospital em Feira de Santana. O acidente ocorreu na BR-101, imediações do km 192, no trevo de acesso à cidade de Conceição da Feira. 

De acordo com informações da Polícia Federal a esposa da vítima, Cláudia Anjos de Oliveira, também estava no veículo e foi atendida por uma equipe do SAMU 192 com lesões pelo corpo. Funcionários da Universidade lamentaram a morte do colega. “Pessoa extremamente cristã, competente, carinhosa, cuidava dos funcionários do IAENE. Foi uma perda irreparável.” Relatou o Pastor André Rivas. 

Elton trabalha no campus da Faculdade desde 2012, onde se destacou ao liderar uma grande reengenharia na área técnico-administrativa da instituição. A vítima deixa três filhos. Informações do Mídia Recôncavo.