Verso do Dia

quarta-feira, 21 de março de 2012

Continuação - Grande Período de seca devasta nossa região

Como foi escrito em postagem anterior, estamos sofrendo pelo grande período de estiagem na região do Piemonte da Chapada Diamantina. O calor é intenso e a água - o bem natural mais precioso da região - começa a faltar. Hoje estive observando o açude de Serrolândia-Ba. Construido na década de 1950 com o objetivo de abastecer a cidade e salvar animais e pessoas dos longos períodos de seca, encontra-se em estado lastimávem. Primeiro pelo grande nível de poluição de suas águas e, segundo, pela falta da mesma, uma vez que está quase "seco". A foto abaixo mostra o açude a alguns anos atrás, quando ainda não havia muitas construções próximas ao açude.
http://www.fotolog.com.br/samuelsantosok/82439297/
As fotos a seguir foram tiradas hoje, e mostram como o açude tem pouca água. Percebe-se até bancos de areia no meio do restante de  água e as baraúnas que antes ficavam quase que totalmente cobertas por água são vistas até o início de seus caules.
 Deus abençoe nossa terra e tenha cuidado de seus moradores.
"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra."  (II Crônicas 7 : 14)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...