Verso do Dia

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Feliz Sábado

Oi, feliz sábado!!!
Sabemos que vivemos pelos méritos de Cristo. Sua entrega na cruz nos deu vida, uma vez que estávamos condenados, para sempre, à morte. Na cruz Cristo assumiu o castigo que nos cabia e "tomou sobre si as nossas enfermidades" (Isaías 53:4). Tudo o que merecíamos sofrer, Ele sofreu em nosso lugar. Ele foi até o fim para que tivéssemos a oportunidade de uma vida eterna.
Você não fica impressionado com o que Jesus fez por você? Você já considerou que a morte dEle na cruz deveria ser a sua? Pense um pouco e reflita: O que você tem feito para retribuir tão grande amor?
Em certa ocasião Jesus declarou: "Se me amais, guardareis os meus mandamentos" (João 14:15). Ora, quais são os mandamentos de Jesus? Seriam eles diferentes dos mandamentos dados por Deus a Moisés no monte sinai? (Êxodo 20:1-17) Não, pelo contrário. Os mandamentos dos quais Jesus fala são exatamente os mesmos do Sinai e do Céu. em Mateus 5:17 ele disse: "Não pensei que vim revogar a lei ou os profeta; não vim para revogar, vim para cumprir".
Ao jovem rico Ele perguntou? "Conhece os mandamentos: não matarás, não adulterarás, não furtarás..." (Marcos 10:19) Jesus se refere aos mesmos mandamentos dados a Moisés e, depois disso diz ao jovem: "uma coisa te resta: vai, vende o que tens e dar aos pobres" (verso 21) , ou seja, volte e pratique a lei que você diz observar.
Queridos, quando conhecemos a Jesus sentimos vontade de fazer sua vontade, de agir como Ele agia de fazer o que Ele fazia. Se Jesus observou toda a Lei, cabe a nós sermos seus imitadores e fazermos a mesma coisa. Tiago, irmão do Senhor Jesus diz que de nada importa observar alguns e deixar de observar outros, assim nos tornamos culpados de todos. (Tiago 2:10)
Reflita sobre o que Jesus espera de você. Se, de fato, você tem guardado os seus mandamentos. Você tem hoje a oportunidade de fazer a vontade de Cristo demonstrando seu amor por Ele.
Tenham o ótimo sábado!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...