Verso do Dia

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Ofertas do 13º Sábado de 2011

Registro de oferta do décimo terceiro sábado para a América do Norte
A igreja mundial deu a Divisão Norte-Americana a segunda maior oferta do décimo terceiro sábado no registro em dezembro de 2011. Um total de 763.660 dólares (cerca de 1.527.320 reais) vai ajudar o trabalho de apoio entre os dois principais grupos étnicos: os refugiados e os nativos americanos.
Mais de 3 milhões de refugiados vivem na América do Norte. Essas pessoas, que vêm de dezenas de grupos étnicos que vivem principalmente na Ásia e na África, fugiram da guerra e da opressão em seus países de origem e encontraram asilo na América do Norte. Muitos destes refugiados oriundos de países que estão atualmente fechadas para o evangelho. A oferta do décimo terceiro sábado ajudará o fundo de divulgação, tradução de materiais, treinamento de líderes leigos e plantio de igrejas entre os oprimidos que buscaram refúgio na América do Norte.

Algumas das comunidades de refugiados que se beneficiarão desta oferta são as pessoas Karen (de Mianmar, Laos (Laos), Hmong (Sudeste da Ásia), Mienh (Laos), Vietnamita (Vietnã), Butão (Butão), chinês (China) e africanos da Somália, República Democrática do Congo, Eritreia, Ruanda, Burundi, e de várias outras nações africanas. Algumas das maiores necessidades são Bíblias e literatura na língua mãe dessas pessoas, materiais audio-visuais de extensão para aqueles cuja cultura é principalmente oral em vez de escrita, treinamento para líderes leigos de congregações de refugiados, seminários para filhos de refugiados, incluindo crianças em Discipulado e lidar com o trauma e dor.
Os nativos americanos não foram tratados com carinho pela comunidade cristã; muitos desenvolveram desconfiança e resistem à mensagem do evangelho. A Igreja Adventista tem ministérios entre várias comunidades nativas americanas, mas o trabalho é difícil e lento. No entanto, uma comunidade é a abertura para o ministério de Allen e Kelley Fowler, um casal leigo que vivem e trabalham entre a Nação Navajo no norte do Arizona. O plantio da igreja está sendo estabelecida em Page, Arizona. Eles precisam de trabalhadores leigos que podem ajudá-los a responder à enxurrada de pedidos de estudos bíblicos que eles recebem. Mas acima de tudo eles precisam de um centro de culto em que se encontrar. A cidade de Page é um centro turístico, e os custos de propriedade são elevados. Parte da oferta do décimo terceiro sábado ajudará na compra de um terreno ou uma igreja para adorar e pagar salários modestos para os trabalhadores da Bíblia para ajudar a plantar as sementes para uma igreja forte e próspera entre os colonos na América do Norte.
Obrigado por sua parte para ajudar a trazer os cidadãos mais velhos e mais novos da América do Norte para Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...